Instituto emite alerta de chuvas intensas para Teresina e outros 66 municípios do Piauí - Geral
VEJA LISTA

Instituto emite alerta de chuvas intensas para Teresina e outros 66 municípios do Piauí

Alerta foi emitido para cidades do centro-norte do estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo revelando perigo potencial de chuvas intensas em 67 municípios do Piauí. O alerta teve inicio às 10h30 da manhã deste domingo (25) e encerra nesta segunda-feira (26). A previsão é que as chuvas sejam com ventos intensos. 

  

Inmet alerta para risco de chuvas intensas em cidades do Piauí
Reprodução

   

O alerta mostra que as chuvas podem ser entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

A recomendação é que evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados a tomada e abrigo debaixo de árvores devido ao leve risco de queda e descargas elétricas. A recomendação é que em caso de emergências seja acionada a defesa civil pelo número 190.

Confira a lista completa de municípios:

Agricolândia, Água Branca, Alvorada do Gurguéia, Amarante, Angical do Piauí, Antônio Almeida, Arraial, Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bertolínia, Bom Jesus, Canavieira, Canto do Buriti, Caracol, Colônia do Gurguéia, Corrente, Cristalândia do Piauí, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Curralinhos, Elizeu Martins, Flores do Piauí, Floriano, Francisco Ayres, Gilbués, Guadalupe, Guaribas, Itaueira, Jardim do Mulato, Jerumenha, Júlio Borges, Lagoa do Piauí, Lagoinha do Piauí, Landri Sales, Manoel Emídio, Marcos Parente, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Nazaré do Piauí, Nazária, Pajeú, Palmeira do Piauí, Palmeirais, Parnaguá, Pavussú, Porto Alegre do Piauí. Redenção do Gurguéia, Regeneração, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, Rio Grande do Piauí, Santa Filomena, Santa Luz, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Gurguéia, São Gonçalo do Piauí, São José do Peixe, São Pedro do Piauí, Sebastião Bastos, Sebastião Leal, Tamboril do Piauí, Teresina e Uruçuí. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado