Mel do Piauí é destaque na maior feira internacional de alimentos orgânicos - Geral
NA ALEMANHA

Mel do Piauí é destaque na maior feira internacional de alimentos orgânicos

O evento acontece na Alemanha, na cidade de Nuremberg, até o dia 29 de julho


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O mel orgânico do Piauí é destaque na principal feira de alimentos orgânicos. A Biofach 2022 acontece na Alemanha, entre 26 a 29 de julho, e  o mel orgânico produzido pela Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (COMAPI) é o único empreendimento do Piauí a participar do evento. 

O evento que recebe mais de 50.000 visitantes de 140 países, conta com exposições de cerca de 3.792 expositores com mostras de produtos, novidades, tendências e inovações de todo o mundo. 

 

Mel do Piauí é destaque na maior feira internacional de alimentos orgânicos
Reprodução
 

Um dos principais destaques do evento é o mel que as da cidade de Simplício Mendes e que tem o apoio do Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural do Piauí (Emater), que está sendo um dos destaques por sua qualidade e pela forma que é produzido. 

Representando a COMAPI, estão na Alemanha, na cidade de Nuremberg, o diretor-geral do Emater, Leonardo Nogueira, as diretoras de empreendedorismo do Emater, Liliane e Silva Fontinele e Sérgio Viana, produtor de mel piauiense da COMAPI. 

Leonardo Nogueira disse que a agricultura familiar e a responsabilidade que trabalham é o motivo do mel do Piauí está sendo reconhecido como um dos melhores produtos orgânicos do mundo.

  

Mel do Piauí é destaque na maior feira internacional de alimentos orgânicos
Reprodução
 

“Investimos cada vez mais numa agricultura familiar alinhada com a natureza e a saúde humana. Estamos conseguindo mudar essa realidade através dos nossos cursos técnicos de capacitação presentes em praticamente todo o Piauí. O resultado é esse que estamos vendo aqui na Alemanha! Nosso mel sendo valorizado e reconhecido como um dos melhores produtos orgânicos do mundo!”, disse Leonardo Nogueira.

O produtor de mel piauiense da Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (COMAPI), Sérgio Viana, disse que a participação o evento é muito importante e que esse reconhecimento é resultado dos anos investindo e da captação de recursos de forma sustentável.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado