Obras da Escola 15 de Outubro avançam e construção deve ser entregue em 2023 - Geral
EM TERESINA

Obras da Escola 15 de Outubro avançam e construção deve ser entregue em 2023

Segundo a prefeitura, 50% da obra já foi concluída


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec), visitaram, nesta segunda-feira (05), o andamento das obras da Escola Municipal 15 de Outubro, localizada na avenida Duque de Caxias, no bairro Primavera, zona Norte da capital.

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 30 milhões, oriundos de recursos próprios do município. De acordo com a empresa responsável pela construção, 50% da obra já foi concluída. A escola deve ser entregue em 2023.

  

Obras da Escola 15 de Outubro avançam e construção deve ser entregue em 2023
Rafael Sérgio / Semcom

   

"A educação é o instrumentos mais importante para o desenvolvimento de uma sociedade. A prefeitura tem investido de forma pesada para garantirmos escolas de qualidade para nossos estudantes. Aqui, por exemplo, mais de mil crianças serão atendidas, e se Deus quiser, elas terão à disposição delas tudo o que há de mais moderno", declarou Dr. Pessoa.

Farão parte das estruturas da escola: salas de aulas climatizadas com capacidade para 1.500 alunos, do 1º ao 9º ano, quadra poliesportiva completa e um espaço sustentável e completamente integrado com a natureza.

A escola, que estava abandonada há mais de seis anos pelo poder público, está sendo reerguida após o prefeito Dr. Pessoa ter assinado a ordem de serviço para início das obras.

  

Segundo a prefeitura, 50% da obra já foi concluída
Rafael Sérgio / Semcom

   

“Hoje estamos conferindo o andamento das obras. Cumprimos a determinação do Dr. Pessoa de construir escolas que ampliem a rede de atenção para nossas crianças teresinenses”, pontua o secretário Nouga Cardoso.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado