Piauí Criativo: feira reúne artesanato e gastronomia em Teresina - Geral
EVENTO

Piauí Criativo: feira reúne artesanato e gastronomia em Teresina

A programação conta com exposição e comercialização de produtos artesanais, comidas típicas, bate-papos e shows musicais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Reunindo artesanato e a culinária piauiense em um só espaço, será realizada, nesta sexta-feira (21) e sábado (22), a feira Piauí Criativo, no Centro de Convenções de Teresina. Com entrada gratuita, o evento será realizado das 17h às 21h e contará com exposições e comercialização de produtos artesanais e comidas típicas, bate-papos e apresentações musicais.

A Feira Piauí Criativo tem como objetivo promover o mercado local e valorizar o artesanato e a culinária do Piauí. De acordo com a organização do evento, estão confirmados mais de 40 profissionais do setor do artesanato, com exposição de peças dos mais diversos tipos, itens de decoração, roupas e acessórios. Da gastronomia, serão cerca de 30 profissionais que colocarão à disposição dos visitantes as delícias típicas do estado.

  
Piauí Criativo: feira reúne artesanato e gastronomia em Teresina Reprodução
 
 
 

O primeiro dia da feira, nesta sexta-feira (21), será aberto ao som de Benício Bem, artista que canta sobre vivências do dia a dia em suas canções. Em seguida, terá uma roda de conversa com Raiangel e Geofre Saraiva, do Comidas e Lugares (@comidaselugaresemteresina), e Joana, do Eu Sou Caju (@eusoucaju), conhecidos nas redes sociais pelos conteúdos descontraídos sobre comida. Já no sábado (22), o show de abertura fica por parte de Seu Bira, bate-papo sobre artesanato com o Projeto Mimbó, e outro sobre turismo sustentável com o diretor de Turismo da  Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Alex Albuquerque.

O Piauí Criativo conta com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Setur, e apoio da Prefeitura Municipal de Teresina. “A Setur apoia eventos que reúnem arranjos produtivos locais, artesanato, cultura e arte. De modo a valorizar também a criatividade que agrega valor, melhora e transforma experiência para os turistas e também para a comunidade em geral,”, diz o diretor de Turismo da Setur, Alex Albuquerque.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (21):

17h – Abertura da Feira de Artesanato e Espaço Gastronômico

18h – Show musical com Benício Bem

19h – Roda de Conversa sobre “Artesanato Criativo” com Joyce Lima e o artesão Francisco Assis

20h – Roda de conversa com os instagramers Raingel e Geofre do Comidas e Lugares e Joana, do Eu Sou Caju, sobre “Gastronomia Piauiense”

21h – Show musical com As Fulôs do Sertão

Sábado (22)

17h – Abertura da Feira de Artesanato e Espaço Gastronômico

18h – Show musical com Seu Bira

19h – Bate-papo “Ressignificando o Artesanato” com Ronaldo Veras e Mimbó Artesanatos

20h – Bate-papo com Mateus Caseirão e Chef Lourena Sérvio sobre Gastronomia Piauiense

21h – André Lima e Sanfona

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado