PM terá incremento de mais de 20% no efetivo com formação de aprovados em concurso - Geral
NO PIAUÍ

PM terá incremento de mais de 20% no efetivo com formação de aprovados em concurso

A aula inaugural dos cursos de soldado e oficial foi realizada esta semana


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O teatro do Cento de Convenções de Teresina recebeu uma plateia diferente nessa quarta-feira (30). O espaço foi totalmente ocupado pelos aprovados no concurso da Polícia Militar do Piauí que iniciam uma importante fase da vida profissional para que se tornem policiais militares a serviço da segurança pública do Piauí.

A aula inaugural do Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) 2022 foi proferida pelo procurador do Estado e futuro secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas. Ele desejou boa sorte aos participantes e falou da importância da formação dos novos policiais militares. Segundo ele, a academia dará lições teóricas importantes e que a prática trará a experiência e os ensinamentos necessários para uma boa segurança pública. “Ao final do curso, eles estarão preparados e à disposição para reforçar o policiamento em todo o Estado e para servir e proteger a nossa sociedade, contribuindo para a melhoria do sistema de segurança pública do Piauí”, comentou.

  

PM terá incremento de mais de 20% no efetivo com formação de aprovados em concurso
Reprodução

  

O comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes; o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira; e os coronéis que integram o alto comando da PM também participaram do momento. Scheiwann Lopes destaca que os soldados que serão formados representam um incremento de mais de 20% no efetivo da Polícia Militar. Segundo ele, será um reforço significativo na segurança pública do Estado, já que são 1.070 homens e mulheres convocados e mais 700 de cadastro de reserva, segundo lei sancionada pela governadora Regina Sousa.

O comandante destacou que o próprio concurso, pelo seu grau de exigência nas mais diversas fases, já selecionou um perfil bem qualificado para atuar na segurança pública. Segundo o coronel, existe uma grande expectativa para formação desta turma.

“A formação compreende ensinamentos técnicos e práticos que incluem técnicas policiais, ensinamentos na área de direitos humanos e de polícia comunitária. Eles receberão instruções para um policiamento voltado para uma aproximação maior com a comunidade. Nesse sentido, na formação eles terão experiências da forma mais próxima possível da realidade que eles vão enfrentar”, acrescenta Scheiwann Lopes.

  
A aula inaugural dos cursos de soldado e oficial foi realizada esta semana Reprodução
 
 
 

Os aprovados e convocados receberão essas instruções e passarão por treinamento ao longo de oito meses. A formação será realizada de forma descentralizada, com atividades em Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano. “Ao final, assim que estiverem prontos, eles serão nomeados e teremos grandes profissionais, de alto nível, que irão servir e proteger a sociedade piauiense nas fileiras da Polícia Militar”, finalizou o comandante-geral da PM.

Na terça-feira (29), também foi realizada a aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Piauí, no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O curso de oficial tem uma duração maior, de dois anos, já que compreende a formação superior.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado