Rafael Fonteles defende Reforma Tributária e propõe fundo para industrializar o Nordeste - Geral
POLÍTICA

Rafael Fonteles defende Reforma Tributária e propõe fundo para industrializar o Nordeste

Petista participou do encontro dos governadores do Consórcio Nordeste, nesta sexta-feira (28), no Centro de Convenções de João Pessoa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, disse nesta sexta-feira (28) que as discussões sobre a Reforma Tributária estão avançadas e que a proposta poderá ser votada ainda neste primeiro semestre. Ele também defendeu a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional para garantir a industrialização do Nordeste.

A defesa de Rafael aconteceu durante encontro dos governadores do Consórcio Nordeste com o grupo de trabalho sobre a Reforma Tributária, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB). Participaram do evento o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o relator da proposta da Reforma Tributária na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro. 

Rafael Fonteles durante evento CCOM
   

“Estivemos com o relator da Reforma, deputado Agnaldo Ribeiro, e também com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, que se comprometeu em colocar o tema em votação ainda neste primeiro semestre. Estamos confiantes”, disse o governador nas redes sociais.

Para Rafael Fonteles, a Reforma Tributária é a grande reforma que o Brasil precisa, porque vai simplificar o sistema tributário, criar um ambiente favorável aos investimentos e destravar a economia brasileira. O Fundo de Desenvolvimento Regional está dentro da proposta de reforma do sistema tributário nacional para garantir o processo de industrialização do Nordeste e a Reforma Tributária.

“O Fundo de Desenvolvimento Regional é fundamental para garantir o processo de industrialização do Nordeste. Na legislatura passada, chegou a se fazer uma proposta na forma de escada, que daria em 10 anos em torno de R$ 480 bilhões – ou seja, seria uma média anual de R$ 40 bilhões. Isso seria, na nossa visão, o ideal para manter a atração de indústrias para o Nordeste. As conversas estão avançando e a gente acredita que agora vai”, afirmou.

Rafael Fonteles defende Reforma Tributária e propõe fundo para industrializar o Nordeste CCOM
   

Além de Rafael e do governador da Paraíba, João Azevêdo, participaram do evento os governadores Paulo Dantas (Alagoas), Elmano de Freitas (Ceará), Carlos Brandão (Maranhão), Fábio Mitidieri (Sergipe), Raquel Lyra (Pernambuco) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), além do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado