Secretaria de Turismo patrocina obras literárias que fala da saúde e do direito dos turistas - Geral
NO PIAUÍ

Secretaria de Turismo patrocina obras literárias que fala da saúde e do direito dos turistas

Marcelo Costa frisou ser importante que os turistas fiquem cientes das medidas de saúde a serem adotadas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Pensando em fortalecer e contribuir com as políticas públicas voltadas ao turismo, à saúde e a questões sociais, o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, patrocinou o projeto Turismo e Saber, que integra o conhecimento à saúde e ao direito dos turistas, trazendo para a população duas grandes obras literárias intituladas “Agravos à Saúde do Turista” e “Direito do Turismo”, dos autores Diego Cipriano e Marcos Ferreira, respectivamente.

De acordo com o gestor da pasta, Marcelo Costa, a Secretaria vem acompanhando de forma concomitante o desenvolvimento do projeto e as duas obras serão lançadas oficialmente em breve. A proposta é trazer uma imensa contribuição à segurança dos turistas, tanto na área jurídica, quanto na área da saúde. “Ficamos muito satisfeitos e orgulhosos em poder fazer parte desse projeto e levar conhecimento aos turistas e às pessoas que lidam diretamente com eles, especialmente nessas duas áreas tão essenciais para se desenvolver um turismo de forma mais consciente e saudável”, disse o secretário.

  
Secretaria de Turismo patrocina obras literárias que fala da saúde e do direito dos turistas Reprodução
 
 
 

Marcelo Costa frisou ser importante que os turistas fiquem cientes das medidas de saúde a serem adotadas diante de eventuais incidentes e que saibam de todos os seus direitos.

O objetivo do livro “Agravos à Saúde do Turista”, segundo o organizador e um dos autores, Diego Cipriano, é elucidar aos empreendedores acerca da importância de um quadro de profissionais aptos aos atendimentos dos agravos mais comuns acometidos aos turistas. “A saúde sempre foi uma prioridade na vida das pessoas. Pensando em promover segurança e garantir uma experiência tranquila e prazerosa aos turistas do nosso país e especialmente do Piauí, entendemos que é necessário haver capacitação contínua dos colaboradores de toda a rede de empresas de serviços envolvidos no segmento, bem como, é apropriado munir de conhecimento básico de Direito e de Saúde a própria população”, explica Diego, que é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia/UFPI; mestre em Ciências e Saúde também pela UFPI; especialista em Docência do Ensino Superior; especialista em Terapia Intensiva e bacharel em enfermagem.

A obra “Direito do Turismo”, escrita pelo advogado Marcos Ferreira, proporciona amplo conhecimento jurídico em relação às atividades vinculadas ao setor turístico. “O resultado prático de se concretizar políticas públicas voltadas à educação vem a partir da eliminação do espaço obscuro entre os investimentos estatais e o fomento às políticas públicas ligadas ao ensino. No Piauí, estado em que setor do turismo vem crescendo exponencialmente ao longo dos anos, viu-se a necessidade de se realizar um projeto que, além de fomentar resultados concretos à economia e a própria população, incentive as pessoas a realizarem o turismo de um modo mais consciente e responsável, instruindo-as quanto aos seus direitos e deveres”, finaliza Marcos, que é graduado em Direito; pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET – 2022) e atua em diversas áreas do Direito, inclusive com Direito do Turismo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado