Sejus realiza vacinação contra a covid-19 em unidades penais do interior do Piauí - Geral
CAMPANHA

Sejus realiza vacinação contra a covid-19 em unidades penais do interior do Piauí

As ações ocorreram nas penitenciárias de Esperantina e de Parnaíba na região norte do estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou, nesta semana, a aplicação de vacinas bivalente contra a covid-19 em unidades penais do norte do estado. Em Parnaíba e Esperantina os detentos receberam as doses de reforço dos imunizantes. As ações nas demais unidades serão realizadas, conforme o calendário de cada secretaria municipal de saúde.

As ações aconteceram na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, e na Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina. Em Esperantina, também aconteceram orientações sobre hipertensão arterial, o uso de medicações, a importância da relação entre as doenças e alimentação e, ainda, a entrega de antifúngicos. No litoral, além da aplicação do imunizante, a unidade penal realizou palestra sobre ansiedade, causas, sintomas e técnicas de relaxamento.

  

Sejus realiza vacinação contra a covid-19 em unidades penais do interior do Piauí Reprodução
   

A assistência à saúde é uma garantia das pessoas privadas de liberdade, conforme a Lei de Execuções Penais (LEP). Nas 17 unidades penais do Piauí, a Sejus dispõe de equipes multidisciplinares com médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e demais profissionais que garantem a assistência dentro do sistema prisional.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado