Sine oferece novas vagas para pessoas com deficiência no Piauí - Geral
OPORTUNIDADE

Sine oferece novas vagas para pessoas com deficiência no Piauí

São mais de 115 vagas para o público em geral


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), que faz parte da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) no Piauí, realizará, durante toda a próxima semana, uma ação para cadastrar pessoas com deficiência para encaminhamento e preenchimento de vagas de emprego em diversas áreas. O cadastro poderá ser realizado em qualquer um dos cinco postos do Sine.

De acordo com a diretora de intermediação de mão de obra do Sine, Marina Moura, as vagas serão para diversos setores, muitas para uma rede de farmácias. “Os candidatos farão o cadastro e já sairão encaminhadas para a entrevista de emprego”, diz ela.

  
Sine oferece novas vagas para pessoas com deficiência no Piauí Reprodução
 
 
 

A diretora destaca que o Sine central conta agora com o serviço de preparação para entrevistas de emprego, com orientações importantes como apresentação adequada para cada vaga, informações sobre respostas e documentação importante. “Contamos agora com uma psicóloga que está prestando este importante serviço, pois percebemos que alguns candidatos às vagas não estavam se saindo bem nas entrevistas por conta de coisas simples como a vestimenta”, aponta ela.

Na terça-feira, 25, a ação contará com a participação de alunos de Direito da Faculdade Estácio, que acompanharão desde o processo de cadastramento, encaminhamento e preenchimento das vagas destinadas a pessoas com deficiência. A parceria faz parte do estágio curricular dos estudantes e contribuirá bastante na supervisão de todo o processo.

Novas vagas

Marina diz ainda que o Sine conta hoje com mais de 100 vagas de emprego apenas no município de Teresina. Nesta quarta-feira foram ofertadas 115 vagas de emprego que estão disponíveis para a cidade de Teresina e alguns municípios do estado, a maioria delas sem exigência de comprovação de experiência.

As novas vagas são para a contratação de  Auxiliar operacional de logística (01), Carpinteiro (20), Cobrador externo (01), Cozinheiro geral (01), Eletricista (06), Eletricista auxiliar (04), Leiturista (03), Lubrificador de máquinas (03), Manicure/pedicure (02), Marceneiro (01), Mecânico de auto em geral (03), Mecânico de automóvel (02), Mecânico de manutenção de caminhão a diesel (01), Mecânico de manutenção de máquinas agrícolas – tratores (02), Mecânico montador de turbinas (01), Serigrafista (01), Soldador (01), Técnico mecânico (01), Torneiro mecânico (01), Vendedor pracista (21), Vigilante (02).

Também existem mais 33 vagas exclusivas para pessoas com deficiência, sendo a maioria sem exigência de experiência.  As vagas são para os cargos de Auxiliar administrativo (02), Auxiliar de escritório (01), Auxiliar de farmácia de manipulação (01), Carpinteiro (05), Maqueiro hospitalar (01), Pedreiro (05), Recepcionista atendente (01), Servente de obras (17).

Marina Moura acrescenta que, além das novas vagas desta quarta, existem vagas remanescentes. “Ainda temos vagas para operador de telemarketing e, na segunda-feira (24), estaremos fazendo seleção para auxiliar de logística no Sine central. São mais 40 vagas”, diz Marina Moura.

Atualização de cadastro

A diretora reforça a importância de realização e atualização constante de cadastro para o encaminhamento a uma vaga. O cadastro pode ser realizado em qualquer Sine. “Para facilitar o atendimento e o acesso às vagas oferecidas no Sine, sempre que o trabalhador mudar de endereço, telefone, ou realizar novos cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional deve comparecer imediatamente ao SINE para atualizar o cadastro”, orienta Marina.

Os documentos necessários para o cadastro são carteira de trabalho e previdência social/ctps (física ou a digital), RG/carteira de identidade, CPF/cadastro de pessoa física – Pis ou Pasep, comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola), comprovante de residência/moradia, carteira de habilitação (se dirigir moto ou veículo), certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado