Strans revoga portaria e vans voltarão a funcionar com bilhetagem eletrônica em Teresina - Geral
TRANSPORTE

Strans revoga portaria e vans voltarão a funcionar com bilhetagem eletrônica em Teresina

Sindicalista afirma que portaria deverá ser publicada no DOM nos próximos dias


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O presidente do Sindicato dos Proprietários Autônomos de Transportes Alternativos de Passageiros do Estado do Piauí (Sintrapi), Trajano Paulo, confirmou ao A10+, nesta terça-feira (11), que a bilhetagem eletrônica retornará nos transportes alternativos em Teresina.

O sindicalista citou que o retorno foi acertado durante reunião entre a categoria e o novo superintendente da Strans, Bruno Pessoa. Trajano Paulo comentou que uma portaria revogando a suspensão dos serviços nos transportes alternativos deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Município.

  

Strans revoga portaria e vans voltarão a funcionar com bilhetagem eletrônica em Teresina
divulgação/ SINTRAPI

  

"Só a revogação de uma portaria que há um ano proíbe a gente rodar. Agora vamos atrás e saber quem escapou, muita gente vendeu as vans, porque não tinha como rodar, carregar passageiros, vamos se reunir pra saber quem ainda tem o veículo, mas quem não tiver vamos correr atrás. Acredito que o mais rápido possível estaremos com o transporte alternativo em Teresina", disse.

Atualmente, o transporte alternativo de Teresina é responsável por transportar em média 20 mil passageiros por dia. A expectativa de Trajano Paulo é que a bilhetagem eletrônica retorne nas vans até o final deste mês.

“Quem ganha não é o transporte alternativo ou o prefeito, mas a população que terá à sua disposição os transportes alternativos”, declarou o presidente do Sintrapi.

Em outubro de 2021, uma portaria da Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (STRANS) determinou o bloqueio do uso do CCIT - ControlCIT, aparelho que operacionaliza o Sistema de Bilhetagem Eletrônica do transporte coletivo  nas vans alternativas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado