Teto de escola infantil desaba em Jatobá, no Piauí; alunos e servidores não estavam no local - Geral
SUSTO

Teto de escola infantil desaba em Jatobá, no Piauí; alunos e servidores não estavam no local

A unidade de ensino atende cerca de 70 crianças em horários da manhã e tarde


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O teto da Escola Municipal Américo Melo Castelo Branco, localizada na fazenda Abelheirinhas, zona Rural de Jatobá do Piauí, desabou na tarde dessa quarta-feira (19). Apesar do susto, alunos e servidores da unidade de ensino não estavam no local no momento da queda.

O A10+ apurou que o telhado de uma das salas caiu no horário das aulas, mas felizmente os estudantes não estavam no prédio. Os professores estavam em uma formação na sede do município. A sala ficou completamente destruída após o desabamento do teto. 

  

Teto de escola infantil desaba em Jatobá, no Piauí; alunos e servidores não estavam no local Reprodução

   

A unidade de ensino atende cerca de 70 crianças em horários da manhã e tarde. Em nota, a Secretaria lamentou o caso e afirmou que vai realizar uma vistoria na unidade de ensino. O órgão também destacou que o prefeito já possui um projeto para construção de uma escola na região, mas que ainda está tentando viabilizar recurso para execução da obra. 

Veja abaixo a nota na íntegra:

Informamos que já acionamos o setor de engenharia para uma vistoria na escola Américo Melo que funciona na fazenda Abelherinhas a fim de verificar a situação do teto da sala que acabou desabando nesta quarta-feira.

A unidade escolar funciona há bastante tempo na fazenda centenária em um prédio antigo. A atual gestão tem o projeto de nucleação na escola Oscar Gil, da Comunidade Santa Alice, no entanto, após reunião com os pais o tema foi adiado. Por este motivo, o prefeito está acionando também os pais de alunos para uma reunião nesta quinta-feira, 20 de abril, logo após a vistoria do engenheiro para tratar do assunto.

Informamos ainda que o prefeito Hilton Gomes já possui o projeto para construção de uma escola na Comunidade Jatobazinho para atender a região e vem tentando viabilizar recurso para realização da obra.

Ao tempo que lamentamos o ocorrido e agradecemos a Deus por ninguém ter se ferido, pois no momento do sinistro a escola estava sem aulas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado