Veja como será o funcionamento dos bancos no período de fim de ano - Geral
EM TODO O PAÍS

Veja como será o funcionamento dos bancos no período de fim de ano

Durante os feriados, população poderá utilizar aplicativos, internet e caixas eletrônicos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou como será o funcionamento dos bancos neste período de fim de ano. De acordo com a Federação, não haverá expediente bancário no dia 30 de dezembro, nem nos dias 24, 25, 31 e 1º de janeiro.

Na sexta-feira, 23 de dezembro, o expediente é normal tanto para atendimento ao público quanto para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

A Federação destacou que os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

  

Durante os feriados, população poderá utilizar aplicativos, internet e caixas eletrônicos
José Cruz / Agência Brasil
  

Conforme previsto em Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, não são considerados dias úteis para fins de operação bancária sábados, domingos e feriados de âmbito nacional e as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais, lembra a Febrabran.

No dia 2 de janeiro (segunda-feira), os bancos voltam ao expediente normal de atendimento ao público. Durante os feriados, a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado