Washington Bandeira assume Seduc e fala sobre as metas de sua gestão - Geral
NO PIAUÍ

Washington Bandeira assume Seduc e fala sobre as metas de sua gestão

Washington Bandeira é graduado em Direito pela UnB e pós-graduado em Direito pela PUC-SP


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O novo secretário de Estado da Educação do Piauí (Seduc), Washington Bandeira, realizou, nesta segunda-feira (02), a primeira reunião de trabalho com os superintendentes e diretores, recém-nomeados, com a finalidade de organizações das ações futuras. O secretário percorreu, ainda, todos os setores da unidade administrativa da Educação conhecendo a estrutura física e conversando com os servidores.

Washington Bandeira é graduado em Direito pela UnB, pós-graduado em Direito pela PUC-SP, mestre em Direito pelo IDP, servidor público há 15 anos, professor e deixa cargo de juiz do TRT 22 para assumir à Secretaria de Estado da Educação do Piauí.

 

Washington Bandeira, secretário de Educação
Jade Araújo / A10+

  

O novo secretário destaca que os pontos prioritários de sua gestão fazem parte do Plano de Governo do governador Rafael Fonteles.

“O crescimento do Ideb, o fortalecimento da Educação de Tempo Integral e Educação Profissional e Técnica, a consolidação da alfabetização e aprendizagem na idade certa com redução da distorção idade-série, em colaboração com os municípios serão prioridades na nossa gestão. Além da transformação digital com foco na gestão de dados para o planejamento estratégico baseado em evidências, conectividade nas escolas e mediação tecnológica”, afirma Bandeira.

O secretário ressaltou ainda que irá fortalecer  o diálogo com os profissionais da educação. “Fui juiz do trabalho e acredito na importância do diálogo com a categoria. Não há desenvolvimento de política pública, e em especial a educação, sem valorização dos profissionais”, acrescentou.

  
Washington Bandeira assume Seduc e fala sobre as metas de sua gestão
Divulgação
 
 
 
Ele  já anunciou os novos superintendentes da casa e afirmou que todo esse processo organizacional tem o objetivo de acelerar os avanços e fortalecer ainda mais a educação do Piauí.

“Estamos trazendo para o time da Educação Rodrigo Torres, mestre em Relações Internacionais pela UnB, que será  o nosso superintendente de Gestão. O professor mestre e doutorando Antônio Amaral, como superintendente de Educação Básica. O superintendente de Educação Técnica e Profissional e EJA será o professor mestre e doutor Paulo Henrique Pinheiro, e Viviane Carvalhedo será nossa superintendente de Ensino Superior. Entendemos que a Educação é a  grande geradora de oportunidades para nossos estudantes e indutora do desenvolvimento social e econômico do Estado e são essa pessoas que irão me ajudar a cumprir todas as metas propostas pelo governador Rafael Fonteles”, finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado