Acusadas de matar Tainah Luz vão para o banco dos réus: “Aguardo a condenação”, diz pai - Justiça
JUSTIÇA

Acusadas de matar Tainah Luz vão para o banco dos réus: “Aguardo a condenação”, diz pai

Ministério Público do Piauí ofereceu denúncia contra Geovana Thais e Fernanda Maria


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O jornalista Marcelo Rocha, pai de Tainah Luz Brasil Rocha, assassinada no dia 15 de maio na casa da ex-namorada, comentou sobre a decisão do Ministério Público do Piauí em oferecer denúncia contra Geovana Thais e Fernanda Maria pela morte da filha. Ambas irão para o banco dos réus em julgamento que ainda será marcado.

Nas redes sociais, Marcelo Rocha comemorou a decisão e comentou sobre o fato das duas terem sido vistas em eventos após a morte de Tainah. Ele alega ainda que espera que as duas sejam condenadas pelo assassinato.  

Fernanda Maria e Geovana Thais
reprodução

   

“Aguardo, como todos os amigos e familiares de Tainah, o júri e a condenação das acusadas. Sei que demorará um pouco. No entanto, já fico feliz só em saber que as duas acusadas de matar minha filha não farão farra com bebidas alcoólicas por um bom tempo, como fazem quase todo final de semana. E como tiveram coragem de matar Tainah, tenham coragem de sentar no banco dos réus. Não fujam”, afirma Marcelo Rocha.

Após quatro meses, a delegada Nathalia Sampaio encerrou o inquérito apontando apenas Geovana Thaís, atual namorada de Fernanda Maria, como responsável pelas facadas em Tainah Rocha.

Porém, o Ministério Público do Estado do Piauí (MPP), por meio do Promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho, ofereceu à Justiça do Estado a denúncia contra Geovana Thais e Fernanda Maria, alegando que as facadas foram "por motivo fútil, com meio cruel e impossibilitando qualquer defesa à vítima".

As acusadas estão sendo denunciadas pelo crime de homicídio qualificado consumado. Por decisão do juiz Antônio Nollêto, da 1° Vara do Tribunal do Júri, ambas irão sentar no banco dos réus.

Entenda o caso

Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, morreu após ser atingida com vários golpes de faca na madrugada no dia 15 de maio, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Segundo o processo movido pelo MPPI, Tainah, Geovana e Fernanda estavam na casa de Fernanda quando tudo começou. Fernanda é ex-namorada de Thainá e atual namorada de Geovana.  

Caso Tainah: pai protesta liberdade de suspeitas
reprodução / redes sociais

   

As três estavam juntas em um cômodo da casa quando Geovana saiu. Nesse momento Tainah teria tentando beijar Fernanda, que reagiu e derrubou Tainah. As duas começaram uma briga e Tainah atingiu Fernanda com um golpe no braço. Geovana entrou no quarto, conseguiu desarmar Tainah e então as duas, de acordo com o processo, teriam golpeado a vítima em diversas partes do corpo.

Segundo o laudo de exame pericial de lesão corporal, Tainah foi atingida na região das coxas, lombar, antebraço, braço, na região da axila, na mama e abdômen.

Postagem felizes

No último dia 11 de agosto a família de Tainah protestou contra a morosidade na investigação temendo além da impunidade, que as suspeitas fujam. As duas utilizaram as redes sociais para postar foto, dando indícios que a vida continua. "Enquanto Tainah está morta, Fernanda e Geovana, suspeita de terem assassinado minha filha, estão felizes fazendo poses no Instagram. E vamos beber e ameaçar as pessoas, moças", escreveu o jornalista nas redes sociais.

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado