Acusado de matar mulher a facadas por ciúmes vai a Júri Popular em Pio IX - Justiça
CRIME

Acusado de matar mulher a facadas por ciúmes vai a Júri Popular em Pio IX

O crime aconteceu em 17 de fevereiro de 2022


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Francisco Valdimiro Lima Oliveira, 51 anos, conhecido como "Tiquim do Marreta", será submetido a Júri Popular pelo feminicídio de Antônia Maria da Silva, 42 anos. O crime aconteceu em fevereiro deste ano na rua João Gomes de Alencar, no município de PIO IX, interior do Piauí.

Consta na denúncia que o réu matou a vítima, no dia 17 de fevereiro de 2022, agindo por ciúmes, após ter visto a então companheira Antônia Maria conversando com outra pessoa. A vítima sofreu morte violenta decorrente de golpes de faca em seu peito.

  

Acusado de matar mulher a facadas por ciúmes vai a Júri Popular em Pio IX
Reprodução

   

O réu também vai ser submetido às acusações de emprego de meio cruel mediante recurso que dificultou a defesa da vitima. Visto que a acusação aponta que Antônia Maria estava sentado e desarmada e não teve como se defender. 

O juiz Thiago Coutinho pronunciou a decisão de submeter o réu ao Tribunal do Júri e manteve a prisão preventiva, por ele ter cometido um delito grave.

Relembre o caso

Em 17 de fevereiro de 2022, a Polícia Militar foi acionada por populares com a denúncia que uma mulher havia sido encontrada morta em casa no Bairro Conjunto Rafael, em Pio IX. O suspeito, o ex-companheiro da vítima, Francisco Valdimiro Lima Oliveira, foi encontrado pouco tempo depois do crime, ainda com a arma em mãos. 

Durante a abordagem, ele confessou ter matado a vítima por não aceitar o fim do relacionamento. O homem foi levado à delegacia e autuado em flagrante.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado