Acusado de roubar moto de entregador é condenado a 8 anos de prisão em Teresina - Justiça
DECISÃO

Acusado de roubar moto de entregador é condenado a 8 anos de prisão em Teresina

O caso ocorreu em março deste ano na Vila Santa Bárbara


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O réu F.D.S.M. foi condenado a oito anos e nove meses de reclusão pelo crime de roubo e tráfico de drogas. A sentença foi proferida pela juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal de Teresina.

Segundo consta na denúncia, no dia 23 de março de 2022, a vítima R.M.C. se encontrava em seu estabelecimento comercial quando recebeu o pedido de uma pizza GG e um refrigerante, que deveria ser entregue na Rua São Timóteo, nº 4461, Vila Santa Bárbara, em Teresina.

  

Acusado de roubar moto de entregador é condenado a 8 anos de prisão em Teresina
Foto ilustrativa

   

Ao chegar ao local da entrega, a vítima, que estava com seu irmão, foi surpreendida por dois criminosos, que empunhavam uma arma de fogo e uma arma branca do tipo faca e anunciaram o assalto. Em seguida, os criminosos empreenderam fuga.

Ainda de acordo com a denúncia, na manhã do dia seguinte, após acionar a empresa de rastreamento de seu veículo, foi constatado que a motocicleta se encontrava nas proximidades do bairro Samapi, em Teresina. Em posse destas informações, a equipe policial iniciou diligências até o momento em que avistou a motocicleta, procedendo-se à imediata abordagem de seu condutor.

Questionado quanto à procedência do veículo, o réu afirmou tê-lo comprado pelo valor de R$ 1,6 mil. Porém, não apresentou quaisquer documentos que demonstrassem a sua posse legítima. Com ele, foram encontrados ainda dois invólucros de substância entorpecente esverdeada, semelhante a maconha.

De acordo com a decisão, o réu estava preso desde 24/03/2022, perfazendo sete meses e um dia de pena cumprida. Aplicando-se o instituto da detração, o réu resta cumprir oito anos, um mês e 20 dias de pena. F.D.S.M. cumprirá a pena regime fechado na Penitenciária Irmão Guido.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado