Advogado Guilardo Medeiros é nomeado juiz substituto do TRE-PI - Justiça
MUDANÇA

Advogado Guilardo Medeiros é nomeado juiz substituto do TRE-PI

Advogado ocupa a vaga do juiz substituto Edson Vieira


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) recebeu a nomeação do juiz substituto para o biênio 2023/2024, Guilardo Cesá Medeiros Graça. O jurista deve ocupar a vaga do também juiz substituto Edson Vieira, em decorrência da conclusão do primeiro mandato. A nomeação aconteceu nesta quarta-feira (09) pelo presidente Jair Bolsonaro. Guilardo é pós-graduado em Direito Eleitoral, Processo Eleitoral, Direito Processual Civil e Direito Constitucional, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

Possui uma vasta experiência na advocacia, com apenas 37 anos já atuou em várias áreas do direito, inclusive na eleitoral, na qual irá atuar como juiz substituto no TRE-PI, no biênio 2023/2024, podendo prorrogar o mandato por mais um biênio.

  
Advogado Guilardo Medeiros
divulgação
 
 
 

“Minha expectativa é a melhor possível para atuar como juiz do TRE, pois vou fazer parte de um tribunal composto por magistrados e magistradas de renome, espero contribuir na aplicação da jurisdição, no aperfeiçoamento da democracia, na defesa dos direitos dos cidadãos”, ressalta.

O processo que culminou com a nomeação ocorre de maneira pública por todos os advogados e advogadas interessados, por meio de inscrição perante o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) com apresentação de documentação. Os nomes inscritos e aptos são votados pelo TJ-PI, os três nomes mais votados são encaminhados para o TRE que faz análise e remete para o Tribunal Superior eleitoral (TSE), estando de acordo, o ministro relator leva a plenário e é feito uma nova votação para ver a aprovação dos membros da lista, os nomes seguem para a presidência da república e o presidente é a autoridade responsável por nomear.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado