Homem condenado a 2 anos de prisão por tráfico tem prisão revertida em prestação de serviços - Justiça
PRISÃO CONVERTIDA

Homem condenado a 2 anos de prisão por tráfico tem prisão revertida em prestação de serviços

Osmar Rodrigues de Oliveira foi preso em flagrante em julho de 2021, na zona Sudeste de Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) condenou um homem identificado como Osmar Rodrigues de Oliveira Júnior a 02 anos e 05 meses de prisão e pagamento de 248 dias de multa pelo crime de tráfico de drogas. Durante a decisão, sua sentença foi revertida para prestação de serviços e pagamento de multa no valor de dois salários mínimos.

De acordo com o TJ-PI, o réu foi preso em flagrante pelo crime no dia 17 de julho de 2021, no bairro Todos os Santos, localizado na zona Sudeste de Teresina.

  

Homem condenado a 2 anos de prisão por tráfico tem prisão revertida em prestação de serviços
TV Antena 10

  

Durante a abordagem, os policiais encontraram no interior de um veículo VW/Crossfox a quantia de R$ 490,50, um cassetete fabricado em plástico, uma faca, uma balança eletrônica, uma máquina de pagamento com cartão, um rolo de papel filme plástico, dois celulares, 28 trouxinhas de maconha, duas porções pequenas de maconha, uma porção grande de maconha e etc.

O juiz Almir Abib Tajra Filho, que determinou a sentença para Osmar Rodrigues, substituiu a prisão por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária no valor correspondente a dois salários mínimos.

“Mantenho o réu em liberdade e concedo ao mesmo o direito de apelar solto ante a inexistência de motivos autorizadores deste, bem como a incompatibilidade da ultima ratio com a substituição da pena privativa de liberdade por pena restritiva de direitos, conforme supracitado”, diz trecho da sentença.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado