Homem é condenado por perseguição e dano psicológico à ex-companheira e à ex-sogra - Justiça
CRIME DE STALKER

Homem é condenado por perseguição e dano psicológico à ex-companheira e à ex-sogra

A vítima fez vários relatos de ameaças, agressões e perseguição pelo acusado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O homem identificado pelas iniciais A.C.S. foi sentenciado a um ano e sete meses de reclusão por perseguição, dano psicólogo e violência doméstica contra a ex-companheira e a sogra. 

A sentença foi proferida pelo juiz da Vara Única da Comarca de Miguel Alves, Danilo Melo de Sousa, que determinou que o réu cumprirá a pena em regime semiaberto, com direito de recorrer em liberdade, e pagamento de danos morais no valor de R$ 5 mil a cada uma das vítimas. 

Sentença foi determinada por juíz do Tribunal de Justiça do Piauí
reprodução

 
A vítima e ex-companheira afirma que iniciou um relacionamento com o acusado em novembro de 2021. Relata que, no início, mantinham uma relação saudável, mas que, após perceber que estava grávida dele, notou a sua rápida e agressiva mudança.

Segundo a ex-companheira, após o anúncio da gravidez, as agressões passaram a fazer parte do cotidiano do casal, iniciando com um tapa e desencadeando em ameaças, agressões físicas e psicológicas.

A mãe da vítima teria pedido que o acusado saísse de suas vidas, entretanto, o réu continuava a rondar a residência da vítima, bem como jogava pedras na casa. Segundo ela, mesmo bloqueando o acusado costumava trocar de número para tentar contato com a vítima.

A vítima também relatou que tentou reatar relações com o réu mais uma vez, após o mesmo pedido de perdão pelos atos cometidos anteriormente mas, depois um eventual dia com a família dele, foi espancada e ameaçada de morte pelo réu, por ciúmes.  

Em um outro relato, a vítima afirma que o acusado chegou a parar a motocicleta em uma estrada para assassiná-la, mas ela conseguiu fugir e se abrigar na casa de um casal até a manhã seguinte, quando a levaram à casa de sua mãe.

A vítima ainda relata que o acusado já lhe encaminhou foto de arma, tipo revólver, ameaçando-a; ameaçou que colocaria nas redes sociais fotos íntimas de sua família; e que ele tinha um familiar ligado à polícia em outra cidade do Estado.

As agressões sofridas pela vítima foram atestadas por laudo pericial anexado aos autos do processo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado