Malik Roy, francês acusado de perseguir e ameaçar modelo piauiense, pede liberdade ao STJ - Justiça
JUSTIÇA

Malik Roy, francês acusado de perseguir e ameaçar modelo piauiense, pede liberdade ao STJ

Ele foi preso em julho deste ano em um supermercado na região Sul do Brasil


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A defesa do francês Malik Tony Roy, preso em julho deste ano, em Santa Catarina, ingressou com recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra uma decisão da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, que negou seu pedido de liberdade. Ele é acusado de perseguir e ameaçar a modelo piauiense Rayanne Adorno nas redes sociais.

Malik Roy estava sendo procurado pela polícia desde 2019. Ele teve um relacionamento com a piauiense de pouco mais de um ano. As investigações que resultaram na prisão do francês iniciaram assim que a jovem prestou queixas pelos crimes de ameaça e difamação nas redes sociais.

  

Malik Roy, francês acusado de perseguir e ameaçar modelo piauiense, pede liberdade ao STJ
Reprodução

  

Na decisão, obtida pelo A10+, os advogados relatam constrangimento ilegal e citam que os aspectos citados pelo decreto prisional não se prestam para embasar a custódia cautelar do paciente para garantia da ordem pública. Eles alegam ainda que o réu é paciente primário, de bons antecedentes, possuidor de residência fixa e ocupação lícita.

O recurso foi ajuizado e distribuído ao ministro Jorge Mussi, da Quinta Turma, que vai decidir quanto ao pedido de liminar.

Segundo a Polícia Civil, os crimes começaram quando a vítima morava em Hungria, culminando com a fuga da jovem modelo ao Brasil. Malik perseguia a ex companheira com ameaças e ataques em redes sociais. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

  

Francês teve um relacionamento com a modelo piauiense Rayanne Adorno
Reprodução

   

Em 15 de julho, as unidades Setor de Investigação Criminal e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, de Santa Catarina da PC-SC prendeu o francês dentro de um supermercado, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado