Sem registrar casos há 1 mês, Timon encerra divulgação diária dos dados covid-19 - Maranhão
DECISÃO

Sem registrar casos há 1 mês, Timon encerra divulgação diária dos dados covid-19

Qualquer novo registro será informado ao setor de epidemiologia da secretaria


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Prefeitura de Timon, no Maranhão, informou que não irá divulgar mais os dados diários do boletim epidemiológico sobre a pandemia na cidade. Desde o dia 03 de abril não há registros de casos positivos, óbitos e ocupação nos leitos de enfermaria e estabilização em decorrência da covid-19.

Desde o início da pandemia, esse é o melhor cenário registrado, inicialmente, na semana epidemiológica de 03 a 09 de abril. Até então os dados permanecem os mesmos, onde não há mais casos confirmados da doença.

  

Sem registrar casos há 1 mês, Timon encerra divulgação diária dos dados covid Agência Brasil

   

“Nesta última semana epidemiológica de abril não houve registros nem de atendimentos com suspeita da doença. Esse cenário é extremamente positivo e tecnicamente nos obriga a encerrar os boletins diários e semanais já que os números permanecem os mesmos do último boletim”, explicou Karla Emanuele, diretora da Vigilância em Saúde do município.

Os últimos dados foram lançados no site oficial da prefeitura e nas redes sociais no dia 25 de abril, com os números epidemiológicos registrados até o dia 23 de abril. Após essa data, não houve procura por atendimento nem boletins enviados pelos hospitais e UBSs registrando novos casos.

“Os resultados foram alcançados por meio de protocolos de controle da proliferação do vírus e, principalmente, pela vacinação. Timon está com mais de 99% da população com 12 anos a mais vacinada com a primeira dose e 95,47% com os dois imunizantes. Mais da metade das pessoas com 18 anos ou mais já está recebendo a dose de reforço e 70,68% das crianças estão vacinadas com a primeira dose”, relatouMarcus Vinicius Cabral, secretário municipal de saúde.

De acordo com a Prefeitura, qualquer novo registro será informado ao setor de epidemiologia da secretaria e os dados ficarão armazenados no sistema.


Dê sua opinião:

Fique conectado