Weverton Rocha fala sobre pré-candidatura ao governo do MA e analisa disputa presidencial - Maranhão
POLÍTICA

Weverton Rocha fala sobre pré-candidatura ao governo do MA e analisa disputa presidencial

Senador participou nesta segunda-feira (06) da Bancada Piauí, na TV Antena 10


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O senador e pré-candidato ao governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT), falou sobre seus projetos no estado e também compartilhou um pouco de suas propostas em entrevista ao Bancada Piauí, na tarde desta segunda-feira (06), na TV Antena 10.

O parlamentar comentou sobre sua chapa política, com seu vice o deputado Hélio Soares (PL), o partido do presidente, e o apoio do PT. Diante desse arranjo político, ele comentou que para cargos no executivo não se deve ideologizar e que a conversa é o melhor caminho.

  

Weverton Rocha fala sobre pré-candidatura ao governo do MA e analisa disputa presidencial Anna Paula Couto/ A10+

   

"Eu tenho falado de forma muito franca e tenho aprendido desde cedo que eu não tenho padrinho político, não tem ninguém rico na minha família, nós temos relação com o povo que tem origem na luta. Então pra executivo você não pode ideologizar o cargo, vou ser governador do Maranhão e vou bater no outro dia pedir ajuda pro presidente que tiver eleito, não é porque eu não gosto dele, não é a mesma bandeira minha, que eu não vou lá conversar com ele", declarou.

Questionado sobre o atual governador Flávio Dino não apoiar sua pré-candidatura, tendo em vista que o PDT foi um grande articulador na campanha do gestor, o senador afirmou que entende a decisão política, mas que Dino, segundo Weverton, optou por apoiar quem estava com a "caneta na mão".

"É uma decisão política dele e na vida você toma decisões, ele optou pelo lado que em tese seria o mais confortável, apoiar quem vai tá com a caneta na mão. Ele só esqueceu que o nosso grupo todo elegeu ele sem a caneta na mão. [...] As pessoas sabem que eu estou liderando as pesquisas e não tem o que inventar, você não pode colocar sombra sua em cargos importantes. A democracia taí, as pessoas querem eleger pessoas que vão representá-las", explicou.

Cenário nacional

Ainda durante a entrevista, o senador também comentou sobre seu plano político, caso seja eleito e sobre Ciro Gomes em relação ao apoio que o PDT-MA tem do Partido dos trabalhadores. O parlamentar destacou que uma de suas ideias é ouvir os grupos e sindicatos para entender suas reivindicações e montar um plano que inclua todos.

  

Senador afirma que Ciro Gomes é o melhor pré-candidato à presidência da República Reprodução
   

"Eu estou planejando fazer oficinas de desenvolvimento em todo o Maranhão até a data de protocolar o plano de governo e vou protocolar um plano territorial, ou seja, em cada oficina eu vou tirar uma meta a curto e longo prazo para executar enquanto governo fruto do debate com a sociedade", disse o parlamentar.

Weverton pontuou ainda que Ciro Gomes  (PDT) na sua avaliação é o pré-candidato mais preparado para derrotar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que disputará à reeleição. As pesquisas apontam uma disputa acirrada entre o mandatário e o ex-presidente Lula (PT).

"O Ciro hoje é o candidato mais preparado e acredito muito que na eleição todos vão ter acesso ao seu plano de governo, vão perceber que ele tá discutindo agenda de futuro, ele já reconheceu que o Brasil tem dessas coisas, um palanque duplo, na época ainda não tava o triplo, de toda forma você vai administrando. Ele sabe que eu sou um quadro do partido orgânico, o único partido da minha vida é o PDT, nós temos a nossa base", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado