Após 28h de negociação, homem que manteve esposa e filho reféns é preso no Piauí - Polícia
OCORRÊNCIA

Após 28h de negociação, homem que manteve esposa e filho reféns é preso no Piauí

As vítimas foram resgatadas ainda na noite de sábado (05), mas o homem permanecia na casa com uma arma de punho


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Após 28 horas de negociações, a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) conseguiram prender F.C.S.F., 49 anos, acusado de manter a própria esposa e um filho de 14 anos em cárcere privado por cerca de 9h, no município de Várzea Grande, interior do Piauí.

Após 28h de negociação, homem que manteve esposa e filho reféns é preso no Piauí
Reprodução

   

Ao A10+, o coronel Antoni, comandante de policiamento do Semiárido informou que o suspeito foi contido pela equipe por volta das 15h deste domingo (06). O caso teve início por volta do meio dia do sábado (05).

Os policiais utilizaram balas de borracha para conter o homem. Após ser imobilizado, F.C.S.F. foi colocado em uma ambulância do Samu e encaminhado para uma unidade de saúde.

A esposa e o filho de 14 anos foram resgatados pela equipe ainda na noite de ontem. Mesmo após  o resgate, o homem seguiu na casa com uma arma em punho. Desde a manhã de sábado (5) o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para fazer a negociação e seguia no local até conseguir mobilizar o suspeito. 

Testemunhas relataram à polícia que o homem seria esquizofrênico. Ele vinha se mantendo muito nervoso e se comunicando de forma desconexa. Após receber atendimento médico, o acusado deverá prestar depoimento.

“A vizinhança disse que há muitos dias que não via ninguém e que lá dentro estava tento uma gritaria. Ele não aceitou falar com a PM e ameaçou a família. A mãe e filho se trancaram no banheiro e ela, através de um celular manteve contato com a policia e disse que ele não aceitava falar com ninguém. Diante da complexidade, começaram a chegar as informações que a família estava mantida em cárcere há um certo tempo então eu informei ao comando geral que autorizou o envio do Bope. Ele não quis negociação, mas a equipe do Bope conseguiu retirar da residência na noite de ontem a mãe e filho”, relatou o comandante Antoni mais cedo ao A10+. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado