Caso Raimundo Siqueira: terceiro suspeito pela morte de advogado é preso pela polícia - Polícia
PRISÃO

Caso Raimundo Siqueira: terceiro suspeito pela morte de advogado é preso pela polícia

Homem foi capturado pela polícia nesta quarta-feira (03), na cidade de Timon (MA)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um dos suspeitos de participação no assassinato do advogado Raimundo José Costa Siqueira foi preso nesta quarta-feira (03), na cidade de Timon, no Maranhão. Raimundo José desapareceu no dia 06 de abril deste ano e o corpo da vítima foi encontrado 17 dias depois. É o terceiro suspeito preso pela morte do advogado. 

De acordo com a polícia, o suspeito, que não teve seu nome revelado, foi preso em flagrante por uso de documento falso e contra ele existiam ainda dois mandados de prisão em aberto.

  

Caso Raimundo Siqueira: advogado sumiu em abril deste ano
Reprodução


O primeiro mandado, segundo a polícia, seria  por uma de tentativa de homicídio contra um policial rodoviário federal em 2014. O segundo mandado seria em relação ao homicídio qualificado praticado contra o advogado Raimundo José em abril de 2022.

Segundo a Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP), investigações apontam o homem preso como um dos responsáveis pela execução do crime e ocultação do corpo de Raimundo José.

A prisão foi realizada pela Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP/PHB/PI) e a Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia/PI, com apoio da Polícia Penal do Maranhão e da Divisão de Apoio à Investigação do Centro Integrado de Operações de Fronteira da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (DAI/CIOF/SEOPI/MJPS).

Entenda o caso

O advogado Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos, desapareceu no dia 6 de abril. Seu carro foi encontrado incendiado na zona rural de Luís Correia, na divisa do Piauí e Ceará. Após 17 dias (23/04), seu corpo foi encontrado em uma praia do município de Humberto de Campos, no Maranhão.

  

Dois dos suspeitos de participar da morte de advogado foram presos em julho
Reprodução

   

No dia 20 de julho, a Polícia Civil do Piauí prendeu dois suspeitos de participação na morte do advogado. Ao A10+, o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) informou que a dupla foi localizada em Peritoró-MA com armas, um carro e dinheiro. Eles foram identificados como Fábio Roberto Ruiz e Erasmo de Morais Furtado. 

Matérias relacionadas

Caso advogado Raimundo Siqueira: o que se sabe até agora; polícia investiga desaparecimento

Após 17 dias, corpo do advogado Raimundo Siqueira é encontrado no mar

Caso Raimundo Siqueira: suspeitos de participação na morte de advogado são presos

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado