No Piauí, PRF prende homem por receptação e recupera veículo roubado no RJ - Polícia
AÇÃO POLICIAL

No Piauí, PRF prende homem por receptação e recupera veículo roubado no RJ

O condutor alegou ter adquirido o automóvel por meio de um anúncio em uma rede social


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo com registro de roubo e sinais de adulteração e prendeu um homem por receptação de veículo. A ação foi deflagrada na BR 230, em Floriano (PI).

Durante fiscalizações de rotina, uma equipe PRF deu ordem de parada ao condutor de um veículo de passeio FIAT/MOBI, que circulava com películas escuras em suas vidraças e placa com baixa visibilidade.

  
No Piauí, PRF prende homem por receptação e recupera veículo roubado no RJ Reprodução
 
 
 

Ao realizarem as consultas nos sistemas, os policiais verificaram que os documentos apresentados pelo condutor e a suposta placa do veículo não possuíam registro. Após uma profunda análise nos demais elementos identificadores do automóvel, a equipe constatou o veículo original, que possuía registro de roubo no município de São Gonçalo (RJ), em 2020.

Questionado sobre o exposto, o motorista, um homem de 36 anos, alegou ter adquirido o automóvel por meio de um anúncio em uma rede social, pelo valor de R$ 40.000 mil. 

Diante dos fatos, a PRF realizou a apreensão do veículo e encaminhou o homem ao Distrito Policial de Floriano para a adoção dos procedimentos cabíveis. A princípio, ele responderá pelo crime de receptação de veículo. 

A PRF alerta para a importância de estar em dia com a documentação do veículo e reforça a necessidade de adquirir veículos de fontes confiáveis para evitar situações como esta.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado