PF cumpre mandados em comitê de campanha e residência de candidato em Teresina - Polícia
POLÍCIA

PF cumpre mandados em comitê de campanha e residência de candidato em Teresina

Não foi divulgado nome do candidato e nem qual partido ele faz parte; ação ocorreu nesta quinta (29)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Júpiter, visando dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 3ª Zona Eleitoral de Parnaíba. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Teresina. 

PF cumpre mandados para combater crimes eleitorais em Teresina
Reprodução

  

Segundo a polícia, a investigação teve início a partir da apreensão de R$ 24 mil em espécie e material de campanha de candidato, que estavam na posse de um homem que seguia de Teresina para Parnaíba, ocorrida em meados de setembro deste ano.

Durante busca veicular foram encontradas caixas no banco traseiro do veículo que continham material de campanha eleitoral. Além disso, foram encontrados no interior do veículo R$ 24.100,00 em espécie distribuídos em três maços de cédulas de 100 reais.

Operação foi deflagrada nesta quinta-feira (29) em Teresina
reprodução PF

   

Na época, perguntado sobre a origem do dinheiro, o condutor afirmou que o valor seria para despesas de campanha, mas não especificou e também não apresentou documentos que comprovassem a origem do montante.

Os mandados estão sendo cumpridos no comitê de campanha, residência e empresas do candidato e têm o objetivo de apurar a origem e destino desses recursos, além de colher elementos probatórios na investigação sobre os crimes de Corrupção Eleitoral e Falsidade Ideológica Eleitoral.

A Polícia Federal não divulgou o nome do candidato e nem qual partido ele faz parte.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado