PF deflagra operação contra o tráfico internacional de cocaína em Teresina; veja detalhes - Polícia
AÇÃO POLICIAL

PF deflagra operação contra o tráfico internacional de cocaína em Teresina; veja detalhes

Segundo a polícia, o destino final dos carregamentos de drogas eram as capitais nordestinas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (26), a Operação Rota Caipira, com o objetivo de reprimir o tráfico internacional de cocaína oriunda dos países andinos: Bolívia, Peru e Colômbia, com destino a estados do norte e nordeste brasileiros. A ação foi realizada em várias cidades, entre elas, Teresina-PI. 

Ao total, estão sendo cumpridos 195 medidas judiciais, sendo 28 mandados de prisão preventiva, 95 de busca e apreensão em 14 estados brasileiros, apreensão de 16 aeronaves, sequestro de três propriedades rurais e bloqueio de valores, que pode totalizar 300 milhões de reais, dentre outras medidas judiciais expedidas pela 1º Vara Federal de Araguaína/TO.

  

PF deflagra operação contra o tráfico internacional de cocaína em Teresina Reprodução

   

De acordo com trabalhos investigativos, indica-se que a organização criminosa investigada adquiria cocaína de fornecedores localizados na Bolívia e Peru e realizava o transporte por meio de complexa estrutura aérea até pontos estratégicos localizados nos Estados do Pará, Tocantins e Maranhão, sendo as capitais nordestinas tais quais: São Luís/MA, Teresina/PI e Fortaleza/CE, a princípio, o destino. No entanto, a investigação não descarta que a droga também tenha tido como destino países da Europa.

As investigações iniciaram-se em novembro de 2020 com a apreensão de 815kg de cocaína, na cidade de Tucumã/PA pela Polícia Militar do Estado do Pará, após troca de informações com a Delegacia de Polícia Federal em Araguaína/TO.

  

Maços de dinheiro escondidos em tambor foram encontrados em operação Reprodução

   

Diante da situação, os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação, financiamento e tráfico internacional de drogas, organização criminosa internacional, lavagem de dinheiro praticada por organização criminosa, dentre outros crimes.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado