PF investiga grupo por fraudes em contratos junto à Caixa Econômica Federal no Piauí - Polícia
CRIME

PF investiga grupo por fraudes em contratos junto à Caixa Econômica Federal no Piauí

Investigados utilizavam documentos falsos para atestar evolução da construção de imóveis


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba, no Piauí, deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a Operação Casa de Papel, com o objetivo de reprimir a atuação de grupo criminoso especializado em fraudar contratos de financiamento habitacional em prejuízo à Caixa Econômica Federal. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Os elementos colhidos durante a investigação apontam fortes indícios de que os investigados utilizaram documentos falsos para atestar a evolução da construção de imóveis residenciais em Parnaíba, inclusive com a utilização de fotos falsas do andamento da obra, visando liberar o recebimento das parcelas do financiamento junto à Caixa Econômica Federal. 

  

PF investiga grupo por fraudes em contratos junto à Caixa Econômica Federal
divulgação / PF-PI

   

Porém, as obras sequer foram iniciadas no terreno objeto do contrato de financiamento obtido com indícios de fraude.

Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou ainda o sequestro de valores dos investigados em montante que supera R$ 380 mil, quantia recebida pelos suspeitos por intermédio do financiamento habitacional fraudulento, em prejuízo ao patrimônio da empresa pública federal.

A pena para o crime de obter, por meio de fraude, financiamento em instituição financeira pode chegar a oito anos de reclusão.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado