Polícia Civil prorroga prazo de devolução de celulares apreendidos em operação no Piauí - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil prorroga prazo de devolução de celulares apreendidos em operação no Piauí

Os aparelhos devem ser devolvidos até o dia 29/04 na sede da SSP ou 7º DP


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil do Piauí, estendeu por mais cinco dias o prazo para a entrega voluntária dos aparelhos apreendidos durante a operação Interditados II, deflagrada na última quarta-feira (19), nas cidades de Teresina, Piripiri e Timon (MA). Os aparelhos devem ser devolvidos até o dia 29/04 na sede da Secretaria de Segurança ou no 7º Distrito Policial de Teresina.

A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria da SSP-PI já divulgou uma lista com a relação dos IMEIs, que são números de série dos aparelhados celulares roubados, para consulta pública.

  

Polícia Civil prorroga prazo de devolução de celulares apreendidos em operação no Piauí Reprodução
   

“Em razão do feriado prolongado, faremos a prorrogação dessa devolução para que a população cumpra seu papel de compromisso com a lei”, explicou o Delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI. “As pessoas que compraram algum desses celulares, terão mais cinco dias para entregarem os aparelhos sem nenhuma penalidade. Quem insistir em permanecer com os celulares poderá responder pelo crime de receptação”, concluiu o Delegado Matheus Zanatta.

Na ação, foram presos nove pessoas e apreendidos 577 celulares, 50 eletroeletrônicos incluindo tablet, apple pencil, caixas de som, além de 03 armas de fogo e R$ 59 mil em dinheiro.

A Operação Interditados II teve como objetivo de desarticular lojas que realizam a comercialização de aparelhos celulares com restrição de furto, roubo e pelo crime de descaminho.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado