Relembre os crimes que chocaram os piauienses em 2022 - Polícia
INSEGURANÇA

Relembre os crimes que chocaram os piauienses em 2022

O A10+ fez um compilado para você relembrar os principais acontecimentos da criminalidade piauiense


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Em 2022, a violência foi algo marcante no estado. O aumento da criminalidade e confrontos de facções criminosas provocaram vários assassinatos ao longo dos últimos 12 meses no Piauí. Entre eles, crimes que foram motivados por homofobia, rituais, acerto de contas, assaltos, dentre outros. O A10+ listou os casos de cada mês que mais chocaram os piauienses neste ano.

Fevereiro: Caso Bebê Wesley

O caso que chocou os piauienses no começo no ano foi do Bebê Wesley. Investigações da polícia apontam que ele foi vítima de um ritual e teria sido queimado vivo. O caso tomou repercussão quando a mãe de Weslley, Angela, denunciou que o bebê tinha sido sequestrado no centro de Teresina. Na versão da mãe, ela estava esperando o ônibus quando dois homens armados chegaram e tomaram o bebê de seus braços. O sequestro teria acontecido no dia 26 de dezembro e a família só registrou o boletim dois meses depois, o que chamou a atenção da polícia. 

  

Polícia conclui inquérito e indicia sete por homicídio e ocultação de cadáver do bebê 
Reprodução 

  

O sequestro foi descartado pela polícia. Após investigação foi confirmado que a criança morreu após passar por um jejum de 14 dias, sob o comando de um suposto profeta, que era membro da família. A versão foi confirmada pelos pais. Os pais do bebê, os avós paternos e mais sete pessoas são suspeitos de participação no crime, eles foram indiciados por homicídio e ocultação de cadáver.

Matérias relacionadas:

Março: Lavador de carros morto na avenida Maranhão

  

Lavador de carros baleado na Avenida Maranhão morre no HUT
TV Antena 10

   

Um homem identificado como Nicolas Rafael de Sousa Pereira, de 23 anos, foi baleado na cabeça na avenida Maranhão no dia 03 de março. Ele era lavador de carros na região.  Ele foi assassinado quando dois homens em uma motocicleta efetuaram vários disparos contra ele, um dos tiros atingiu a cabeça dele. Nicolas chegou a ser encaminhado para o HUT, mas não resistiu aos ferimentos.

Relacionadas:

Abril: Homem executado no dia do próprio aniversário

  

Homem é executado a tiros no dia do próprio aniversário em Teresina
Reprodução

   

Jansen Maciel Araújo, de 36 anos, foi executado em um bar enquanto comemorava seu aniversário. Ele foi baleado na cabeça, os suspeitos do crime fugiram do local. Câmeras de segurança registraram o crime. 

No dia seguinte, um dos envolvidos no crime, identificado como Jaderson Daniel de Sousa, foi preso. 

Relacionadas:

Maio: Caso Tainah Luz

  

Tainah Luz foi morta de forma brutal a facadas
Reprodução Redes Sociais

   

Tainah Luz Brasil, de 27 anos, foi assassinada com treze golpes de faca no abdômen quando estava na casa da ex-namorada, Geovana Thaís Vieira. O crime teria acontecido após Tainah ter tido um desentendimento com Fernanda Maria, namorada de Geovana. 

Após o desentendimento, ambas se esfaquearam e se agrediram. A jovem chegou a ser encaminhada para o HUT, mas não resistiu aos ferimentos. As suspeitas estão sendo denunciadas por homicídio qualificado consumado. O laudo pericial aponta que Tainah foi atingida nas coxas, lombar, antebraço, braço, região da axila, na mama e no abdomen.

Até o momento, o julgamento não foi marcado. Ela é filha do jornalista Marcelo Rocha, que cobra a elucidação do caso. 

Matérias relacionadas:

Junho: Jornalista preso acusado de estupro

  

Defesa de Alcide Filho diz que apresentador é vítima de tentativa de extorsão
Reprodução Redes Sociais

   

O apresentador e ambientalista Alcide Filho, foi preso em junho suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos em Teresina. A mãe do menino registrou um boletim de ocorrência em abril e um inquérito foi aberto para investigar o caso. 

De acordo com o delegado, Matheus Zanata, disse que no inquérito elementos foram colhidos que dão fortes indícios que da veracidade dos fatos. Atualmente, o jornalista após audiência de custódia revogou a prisão e substituiu por prisão preventiva com uso de tornozeleira eletrônica

Matérias relacionadas:

Julho: Briga entre parentes termina com 3 mortos em Teresina

  

Os cunhados Felipe Holanda e Daniel Flauberth faleceram nos dias 30 e 31 de julho
Reprodução

   

Uma discussão entre Daniel Flaubert e Felipe por conta do choro de uma criança autista, filha de Felipe e sobrinha de Daniel, motivou o desentendimento. Segundo a polícia, Daniel se irritou com o choro da sobrinha durante a noite, o pai da criança não gostou, os dois discutiram e Felipe teria se armado com uma faca e Daniel com uma arma de fogo. Na briga Daniel perdeu o controle e em um surto de fúria, baleou o cunhado na perna. 

Os dois entraram em uma briga corporal e a empregada doméstica, Juliana, acabou sendo baleada na cabeça, ela e Felipe morreram. Daniel também foi baleado na cabeça e morreu no HUT no dia seguinte. Três armas de fogo foram apreendidas na casa. 

Matérias relacionadas:

Agosto: Caso Natanael Lima

  

Homicídio na cidade de José de Freitas atraiu a atenção de populares
divulgação / PM


O corpo de Natanael Lima, de 20 anos, foi assassinado com requintes de crueldade. O corpo foi encontrado com olhos arrasando e partes íntimas parcialmente queimadas em José de Freitas. 

O corpo foi encontrado em um terreno baldio por populares. Segundo a polícia, também foram encontrados diversas perfurações o que apontou para uma luta corporal.

Relacionada:

Setembro: Assassinato de João Rodrigues Dias Neto

 

Justiça determina soltura de dois envolvidos em assassinato de marido de secretária no Piauí
Reprodução

 

João Rodrigues foi morto em frente às duas filhas quando as buscava em uma escola no Centro de São Raimundo Nonato, no dia 13 de setembro. Imagens de segurança registraram o momento do crime. As duas crianças presenciaram toda a ação. A polícia concluiu que o crime foi motivado por vingança, o mandante intelectual do crime foi Paulo Ferreira, ele e os irmãos teriam encomendado o assassinato após a vítima ter se envolvido em um acidente que vitimou pai dos suspeitos. O resultado da perícia apontou que o acidente envolvendo o pai dos mandantes e João Rodrigues foi um acidente.

Ao todo, oito pessoas foram indiciadas por participação no crime. Eles respondem por homicídio qualificado. 

Matérias relacionadas

Setembro: Assassinato do empresário Rafael Soares

  

Caso Rafael Soares: bandido orquestrou execução de empresário de dentro da cadeia
Reprodução


O empresário foi morto com pelo menos 5 disparos de arma de fogo tiros uma tentativa de assalto, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. O crime foi planejado por meses, o mandante conhecido como "Sapão" repassou, de dentro da Cadeia Pública de Altos, todas as informações para os membros da quadrilha sobre Rafael Soares. 

Sete pessoas estão envolvidas no crime. Rafael foi atingido com um tiro nas nádegas, que atravessou o abdômen. Ele ainda chegou a ser socorrido por uma unidade Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

Matérias relacionadas:

Outubro:Policial Militar assassinado

  

Suspeito de participação na morte do sargento André Maia é preso pela Força Tarefa
Reprodução / SSP-PI

   

O terceiro sargento da Polícia Militar, André Maia, foi assassinado com tiros na testa e teve sua arma. Ele voltava de uma operação da PM e estava fardado e usando um colete à prova de balas. Quatro homens foram presos acusados da morte, um quinto suspeito morreu em um confronto com a polícia. 

Matérias relacionadas:

Novembro: Caso Débora Vitória

 

Mãe de Débora Vitória anuncia manifestação e cobra justiça por morte de menina em Teresina
Reprodução

 

Débora, de 6 anos, e a mãe, Dayane, foram abordadas por um assaltante em uma motocicleta, identificado como Clemilton. Testemunhas relataram à policia que uma terceira pessoas, um policial, teria visto o assalto e reagido aos disparos. 

Na troca de tiros as duas foram atingidas pelos disparos, Débora não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Dayane foi alvejada na coxa. Um inquérito foi aberto para apurar a morte e o laudo apontou que o disparo que matou Débora Vitória partiu da arma do policial. 

Relacionadas:

Dezembro: Caso Ricardety

  

Cabeleireiro Ricardety foi morto a tiros em Teresina
Reprodução


Um cabeleireiro identificado como Ricardo Bezerra, conhecido como ´Ricardety´ foi morto a tiros no bairro Pedra Mole, quando chegava a uma barbearia com um colega. A motivação do crime ainda é desconhecida. O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, disse que o cabeleireiro era suspeito de agenciar mulheres para prostituição e tráfico de drogas. 

Também não há informações se a vítima recebeu ameaças de mortes antes do crime. Ricardety era bastante conhecido na região da Pedra Mole e também era influencer digital. 

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado