Secretaria de Segurança e Tribunal de Justiça alinham estratégias no combate à criminalidade - Polícia
NO PIAUÍ

Secretaria de Segurança e Tribunal de Justiça alinham estratégias no combate à criminalidade

O foco é integrar o trabalho entre as instituições, alinhando estratégias para reduzir crimes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, esteve reunido com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Hilo de Almeida e com representantes dos órgãos do Sistema de Justiça e das Forças de Segurança, para discutirem a implementação de projetos que intensificam o reforço à Segurança Pública no estado. Participaram da reunião gestores da Superintendência da Polícia Federal, Comando-Geral da Polícia Militar e Delegacia Geral da Polícia Civil.

Após a reunião, Chico Lucas esclareceu que o foco principal é integrar o trabalho entre as  instituições, alinhando estratégias para a redução dos índices de criminalidade, entre as forças que compõem a segurança e os agentes do poder judiciário.

Secretaria de Segurança e Tribunal de Justiça alinham estratégias no combate à criminalidade
Divulgação/ SSP


“Nos últimos anos começamos a sofrer com a atuação das organizações criminosas, principalmente, vindas do estado do Pará e do Maranhão, no entanto, estamos realizando algumas ações que têm se mostrado muito exitosas, como, por exemplo, a Força-Tarefa no litoral e aqui em Teresina, a integração entre Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Podemos também destacar a criação da Central de Inquéritos da comarca de Teresina”, pontuou o secretário.  

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, destacou a importância desta reunião e, sobretudo, da criação de um plano de trabalho integrado. “Hoje atuamos como instituições irmanadas, sem vaidades, cada um sabendo seu papel constitucional, cumprindo sua missão e contribuindo um com o outro, dando dinamismo e celeridade de forma competente e profissional.”,concluiu.

Para o desembargador Hilo de Almeida, presidente do TJ-PI, a reunião foi importante para reforçar a parceria entre as instituições e para o controle, planejamento e avaliação de ações integradas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado