Tio mata sobrinho a facadas no Piauí; crime teria sido motivado por discussão política - Polícia
CRIME

Tio mata sobrinho a facadas no Piauí; crime teria sido motivado por discussão política

Em depoimento à polícia, o suspeito alegou legítima defesa; caso ocorreu em São João da Serra


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma discussão sobre política teria sido a causa da briga que terminou com a morte de Valdimir Silvino Lima, de 33 anos, em São João da Serra, no Piauí. O crime ocorreu no último dia 22 de outubro. O suspeito Edinaldo Alves Lima, tio de Valdimir, foi preso em flagrante, mas foi solto após audiência de custódia.

Ao A10+, o delegado Antônio Hebster, de Castelo do Piauí, informou que os dois estavam em um bar quando começaram a discussão, que evoluiu para uma troca de agressões físicas. Ele citou que os dois estavam embriagados.

  

Tio mata sobrinho a facadas no Piauí; crime teria sido motivado por discussão política
Foto ilustrativa

  

De acordo com a polícia, depois das agressões, o tio decidiu voltar para casa, e foi seguido pelo sobrinho, que estaria com uma faca. Ao chegar à casa, o tio também armou-se com uma faca, e desferiu um golpe no peito de Valdimir. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

"Eles discutiram por conta de posicionamentos políticos, estavam bebendo, e aí depois houve uma luta corporal e o tio matou o sobrinho a golpes de faca. Ele chegou a ser preso, mas foi solto após audiência de custódia", explicou o delegado.

Em depoimento à polícia, o suspeito alegou legítima defesa e citou que a vítima teria tentado lhe matar durante a briga. O delegado Antônio Hebster esclareceu que o caso não se trata de um crime de motivação política, porque a vítima não foi morta por conta de sua posição política, mas por conta da evolução dessa desavença e da discussão entre os dois no bar.

A Polícia Civil vai investigar agora se o tio agiu de fato para se defender, entretanto, o delegado relatou que dependendo do resultado da investigação, o crime pode ser considerado homicídio qualificado por motivo fútil (quando é cometido por um motivo que normalmente não levaria ao crime).

"Algumas testemunhas ainda serão ouvidas e vamos apurar se de fato o suspeito, como relatou, agiu com legítima defesa. Ele foi solto e vai seguir à disposição da justiça", finalizou Hebster.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado