Deputado Marden Menezes comenta redução do ICMS e diz estar confiante na reeleição - Política
POLÍTICA

Deputado Marden Menezes comenta redução do ICMS e diz estar confiante na reeleição

Parlamentar participou da Bancada Piauí nesta quinta-feira (14)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) comentou nesta quinta-feira (14), durante entrevista ao Bancada Piauí, na TV Antena 10, a redução da alíquota do ICMS sobre os combustíveis no estado. Na ocasião, o parlamentar também afirmou que está confiante na reeleição este ano.

Menezes, que faz parte da oposição, declarou que a expectativa é que os postos de combustíveis reduzam o preço da gasolina e diesel nos próximos dias. A governadora Regina Sousa (PT) sancionou nesta semana a lei que reduz a alíquota do ICMS para 18%. Antes o imposto estadual era de 31%.

  

Deputado Marden Menezes comenta redução do ICMS e diz estar confiante na reeleição
Laura Parente / A10+

  

“A redução dos combustíveis e da energia, com certeza, vai repercutir de imediato na redução do preço de praticamente tudo no estado. Pelo que nós estamos escutando dos empresários é que essa diminuição deverá acontecer nas próximas horas e nos próximos dias. Eles afirmam que é o estoque de combustíveis existente nessas empresas foi adquirido ainda sob o ICMS de 31% e a medida em que é esses estoques vão sendo renovados a tendência é que esse preço caia. Falam em torno de R$ 6,00 que seria o valor que ficaria o litro da gasolina no Piauí”, explicou.

O deputado Marden, que ficou durante 20 anos no PSDB, faz parte agora do Progressistas. De acordo com o parlamentar, sua antiga sigla teria seguido pensamentos incompatíveis com os dele, o que teria motivado a sua mudança. Ainda em entrevista, ele citou que está confiante em sua reeleição.

“Confirmada nossa candidatura eu tenho a expectativa de ter a melhor votação dentre todas as eleições que disputamos. Claro que não há nenhum tipo de arrogância ou prepotência. Nós vamos continuar a pelo chão e cabeça erguida com consciência tranquila de que realizamos ao longo da nossa trajetória um grande trabalho representando povo piauiense na Assembleia Legislativa”, pontuou.

Questionado se já apoia algum nome para a presidência da república, Marden afirma que apoiará o nome indicado pelo Progressistas.

Precatórios do Fundef

O parlamentar informou ainda que esteve em audiência na Justiça Federal tratando sobre os precatórios do Fundef, que devem ser rateados e repassados pelo Governo do Estado aos professores da educação pública estadual.

  

Parlamentar participou da Bancada Piauí nesta quinta-feira (14)
Laura Parente / A10+

   

“Recentemente nós fizemos um requerimento ao Tribunal de Contas onde descobrimos que o Governo do  Estado retiro um bilhão e dezesseis milhões de reais da conta dos precatórios, desrespeitando uma decisão da Justiça Federal e colocando esse dinheiro em uma outra conta para utilizar em quaisquer outras finalidades que não sejam os investimentos em educação e a participação dos servidores que é direito”, informou.

Por conta disso, Marden informou que o caso foi denunciado ao Ministério Público Federal, que acionou a Justiça Federal pedindo a determinação para que o governo devolva esse valor para conta dos precatórios.

“Nós fomos hoje ao juiz federal responsável pelo processo, que deverá expedir sua decisão nos próximos dias. Nós fomos levar esses elementos de argumentação, os documentos também que nós temos em mãos, pedindo pela sociedade reivindicando pelos servidores e principalmente pelos professores o direito que é de educação pública piauiense”, falou Marden.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado