Dr. Pessoa acata sugestão de vereador para permissão de animais domésticos em locais de uso comum - Política
EM TERESINA

Dr. Pessoa acata sugestão de vereador para permissão de animais domésticos em locais de uso comum

A proposta já foi enviada à Secretaria Municipal de Governo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O vereador Dudu Borges reuniu-se nesta sexta-feira (12) com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para tratar sobre a circulação de animais em espaços comuns. O prefeito acatou a sugestão do parlamentar para editar o dispositivo do código sanitário do município, que proíbe a entrada de animais de estimação em locais de uso comum, como os supermercados.

Dudu sugere que a lei municipal seja ajustada aos moldes do decreto recentemente sancionado no Rio de Janeiro, que regulamenta a entrada de animais de estimação em supermercados da cidade, acompanhados de seus donos, e estabelece algumas regras para segurança e higiene nos locais.

  

Dr. Pessoa acata sugestão de vereador para permissão de animais domésticos em locais de uso comum
Ascom

  

A proposta já foi enviada à Secretaria Municipal de Governo. “A cultura pet friendly (amigo dos animais) está cada vez mais disseminada e nada mais natural e justo do que os estabelecimentos também abrirem suas portas para os animais domésticos, basta fazer certas adequações. O Dr. Pessoa gosta muito dos animais e foi sensível à pauta, não poderia ser diferente”, disse Dudu.

Dr. Pessoa elogiou a iniciativa e deu o sinal positivo para os ajustes necessários. “A relação dos humanos com os animais deve ser cada vez mais aprofundada, os bichinhos podem e devem estar nos ambientes acompanhados dos cuidadores. Uma ótima iniciativa do vereador Dudu que faço questão de abraçar. Ações de proteção e bem-estar estar aos animais são sempre bem-vindas”, afirmou Dr. Pessoa.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado