Eleito, Florentino Neto afirma que saúde e geração de emprego serão prioridades em mandato - Política
POLÍTICA

Eleito, Florentino Neto afirma que saúde e geração de emprego serão prioridades em mandato

Petista foi eleito deputado federal com mais de 100 mil votos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado federal eleito Florentino Neto (PT) esteve nessa terça-feira (11) no programa Bancada Piauí, na TV Antena 10, e falou sobre seus projetos para seu mandato a partir de 2023. Florentino disse que continuará priorizando a saúde e que tem pautas importantes para a juventude e geração de emprego e renda para o estado.

Florentino, que é ex-secretário estadual de Saúde e ex-prefeito da cidade de Parnaíba, contou que buscará defender o Sistema Único de Saúde (SUS) a nível nacional. O petista foi eleito com mais de 105 mil votos.

  

Florentino Neto, deputado federal eleito com mais de 105 mil votos no Piauí
Laura Parente/ A10+

  

"Eu tenho consciência do que fiz e tenho consciência do que eu posso ajudar ao estado do Piauí como deputado. Vou me posicionar no Congresso Nacional em defesa do Sistema Único de Saúde porque eu não sou um político que defende o SUS só na época da eleição, eu sempre defendi o SUS como líder estudantil, quando ele foi criado, como vice-prefeito, como secretário de governo, como prefeito eu fui um prefeito que levei tratamento do câncer para Parnaíba", disse.

O deputado eleito relembrou ainda sobre um programa de iniciação de jovens no mercado de trabalho que desenvolveu na cidade de Parnaíba e disse que tentará realizar a ação em todo o Piauí.

"Eu quero me dedicar muito além das causas da saúde para um programa de iniciação do trabalho na juventude e fico feliz também do senador Wellington Dias ter entendido  essa temática e ter se comprometido que junto comigo lutará em âmbito federal, eu como deputado e ele como senador, pela constituição para que o presidente Lula, que será o nosso próximo presidente, incorpore essa ideia também no seu programa de governo que a gente tenha um programa federal de iniciação no trabalho da juventude", explicou Florentino.

Florentino finalizou ainda dizendo que agora todos os esforços estão voltados para a campanha de eleição de Lula (PT) para Presidente da República no segundo turno, que acontece no dia 30 de outubro.

"Nesse momento, nosso foco a eleição do nosso querido Lula próximo presidente do Brasil para o retorno da esperança no nosso país. Nós vamos continuar fazendo o que fizemos, defender essa bandeira do retorno da esperança do Brasil em todos os lugares. Caminhando, conversando com as pessoas, dialogando nas redes sociais e defendendo efetivamente aquela verdade que está no nossos coração e que nós sempre defendemos", pontuou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado