Eleito Senador, Wellington Dias fala de propostas para 2023 e defende fim da reeleição - Política
POLÍTICA

Eleito Senador, Wellington Dias fala de propostas para 2023 e defende fim da reeleição

Petista também fala sobre a campanha a favor do ex-presidente Lula no 2º turno


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O senador eleito e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT) esteve nesta quinta-feira (13) no programa Bancada Piauí, na TV Antena 10, e fez um balanço sobre as vitórias da chapa no primeiro turno, as estratégias para eleger Lula na segunda etapa de votação e comentou ainda sobre seus planos para o senado em 2023.

Wellington comentou sobre a pluralidade do Congresso em 2023. Muitos candidatos da base governista piauiense se elegeram, mas com eles também diversos de oposição. Dias disse que esse é um processo democrático e que gera mais diálogos nas tomadas de decisões.

  

Wellington Dias, senador eleito com mais de 940 mil votos
Laura Parente/ A10+
  

“Vai exigir muito diálogo e isso é bom para a própria democracia, por isso que precisa da democracia. Qual é a maior qualidade da nossa chapa tanto do ex-presidente Lula e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin? Capacidade de gestão, de diálogo, capacidade de honrar compromissos, de gerar pacificação, estabilidade, adotando ali juntos”, explicou.

Sobre a campanha em busca da eleição de Lula para presidente no segundo turno, Wellington comentou sobre a importância dos eleitos acionarem seu público votante e citou Dr. Pessoa que declarou apoio ao candidato do PT.

“Aqui no Piauí a gente também está dialogando. Vários líderes que no primeiro turno tiveram uma posição em relação a presidente e agora manifestam o interesse por acompanhar o seu povo; vê que lá no seu município a população tem uma tendência natural de apoiar o Lula. Destacadamente aqui o prefeito Teresina doutor Pessoa, com a importante posição que ele deu, que não é só ele, certamente é um conjunto de líderes que acompanharam a posição dele e agora também devem também analisar a e seguir a posição dele nesse segundo turno. É uma grande responsabilidade”, disse.

  

Wellington Dias esteve nesta quinta-feira (13), no programa Bancada Piauí
Laura Parente/ A10+

   

Dias falou ainda sobre as metas de votação para Lula no Piauí. “A meta é no nordeste a gente crescer no mínimo cinco pontos percentuais. O Piauí aqui teria que sair aí de 74% que já era muito, somos grato a Deus, grato ao povo por essa posição, mas também podemos crescer perto dos 78%, 79%, quem sabe 80%. Os municípios que deram a maior maioria do Brasil são do Piauí”.

Projeções para o senado federal

O senador eleito ainda falou sobre quais bandeiras vai defender durante seu mandato. “Teremos um olhar para a juventude, para a política sempre da educação, da saúde, do desenvolvimento, do empreendedorismo. Eu quero trabalhar muito forte e uma necessidade do Piauí também é prosseguir com essa linha da infraestrutura”, falou.

Sobre projetos, o senador disse ainda que defende o fim da reeleição. Segundo o senador eleito, as eleições de dois em dois anos acendem a tensão nos brasileiros e causam prejuízos para as contas públicas.

“Eu defendo o fim da reeleição, com mandato de cinco anos e coincidência das eleições, eleição de cinco em cinco anos, acho que é bom pro Brasil. A gente tirar esse tensionamento que as eleições, o prejuízo e um conjunto de ações públicas que praticamente que paralisam neste período”, pontuou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado