Georgiano Neto explica mudança partidária e mostra confiança em possível vitória de Rafael Fonteles - Política
POLÍTICA

Georgiano Neto explica mudança partidária e mostra confiança em possível vitória de Rafael Fonteles

Parlamentar participou da Bancada Piauí nesta quarta-feira (20)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado estadual Georgiano Neto afirmou nesta quarta-feira (20) que a base governista está confiante com a possível vitória de Rafael Fonteles, que é pré-candidato ao governo do Piauí pelo PT. A declaração foi dada durante entrevista ao Bancada Piauí, na TV Antena 10.

Georgiano explicou que o cenário para o Piauí ficará mais favorável com uma possível vitória de Lula na presidência da República e de Rafael no governo do Estado.

 

Georgiano Neto 
Laura Parente/ A10+


“Nós vamos ter muito mais garantias que o Lula vai olhar com muito mais força para o Piauí com Rafael governador, até porque nós temos do outro lado o candidato apoiado pelo Bolsonaro. Por mais que eles tentem esconder o Bolsonaro, mas não tem como até porque o principal avalista da candidatura adversária de governador é o principal ministro do governo Bolsonaro [Ciro Nogueira]”, disse.

Convenção partidária

No dia 23 de julho acontece a convenção partidária do Partido dos Trabalhadores (PT). O PT, junto de nove apoiadores que farão parte da coligação, apresentará os principais candidatos às eleições deste ano.

 

Georgiano Neto no Bancada Piauí, na TV Antena 10
Laura Parente/ A10+

 

O deputado estadual, que deve concorrer à reeleição, está no evento. Georgiano, que antes fazia parte do PSD, agora faz parte do MDB.

“Tivemos que fazer uma mudança, hoje eu estou filiado ao MDB. O MDB junto com PSD fez algo inédito no Brasil, iniciado aqui no Piauí, que foi uma fusão cruzada. Os pré-candidatos a deputado federal serão pelo PSD e todos os deputados estaduais pelo MDB. A expectativa é que no sábado possamos fazer a maior convenção da história do Piauí”, declarou.

Apoio a Rafael Fonteles

Georgiano se mostrou confiante e esperançoso da vitória de Rafael Fonteles, pré-candidato apoiado por ele. 

“Vai ser um pontapé inicial não só no meu projeto de reeleição, como de toda base do governo que é encabeçada pelo nosso pré-candidato ao governador Rafael Fonteles. É um jovem preparado, que organizou as finanças do estado e que temos plena convicção que chegando ao governo fará o melhor governo do Piauí e é por isso que tomamos essa decisão de continuar marchando ao lado desse time. Pesquisas já mostram esse cenário de uma vitória de Rafael no primeiro turno”, falou.

 

Dois anos como deputado estadual, Georgiano busca reeleição novamente nesse ano
Laura Parente/ A10+

Rumo ao terceiro mandato

Georgiano está há quase oito anos à frente do cargo de deputado estadual do Piauí. O parlamentar busca sua terceira vitória e avalia seus anos na Assembleia Legislativa (Alepi) como proveitosos para o Piauí.

“São quase oito anos como deputado estadual, um mandato muito presente nos municípios, buscando absorver as problemáticas de cada cidade e dar solução aos problemas dos piauienses. A gente fica muito satisfeito de poder concluir mais um mandato realizador e de também haver um nível de satisfação muito grande por parte da população e dos municípios que somos representante”, pontuou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado