Governadora sanciona lei que determina jornada de 30h de trabalho para psicólogos no Piauí - Política
NOVA LEI

Governadora sanciona lei que determina jornada de 30h de trabalho para psicólogos no Piauí

Profissionais de psicologia no âmbito da administração pública serão amparados pela lei


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A governadora do Piauí, Regina Sousa, sancionou a lei que determina a jornada de trabalho dos psicólogos no âmbito da administração pública. A Lei Nº 7.889 determinar que a categoria terá jornada de no máximo 30 horas semanais, amparando também os profissionais já em atividade, sem redução de salário, durante a publicação da lei. 

  

Psicólogos terão carga horária de 30 horas semanais
ilustrativa

   

Os profissionais psicólogos em regime estatutário, celetista e de contratação temporária, inclusive por meio de serviços terceirizados e pessoa jurídica estão amparadas pela lei. É garantida a adequação da jornada de trabalho, vedada a redução salarial, aos profissionais com vínculo já ativo. 

“As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias consignadas no orçamento vigente, ficando o Poder Executivo autorizado a proceder aos remanejamentos orçamentários, permitidos pela legislação aplicável, que sejam necessários ao cumprimento desta Lei”, diz trecho da lei. 

O projeto de lei que foi sancionado pela governadora foi proposto na Assembleia Legislativa em abril deste ano pelo deputado estadual Fábio Novo (PT).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado