Iracema Portella nega saída de chapa e crê em vitória da oposição no 1º turno - Política
POLÍTICA

Iracema Portella nega saída de chapa e crê em vitória da oposição no 1º turno

Declaração foi dada durante visita ao Shopping da Cidade, nesta quinta-feira (21)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 14h53)

A deputada federal Iracema Portella (PP), pré-candidata a vice-governadora negou nesta quinta-feira (21), em entrevista à imprensa, que deixará a chapa da oposição encabeçada por Sílvio Mendes (UB). A declaração foi dada durante visita ao Shopping da Cidade, no Centro de Teresina.

Iracema afirmou que ficou surpresa com o boato de uma possível saída da chapa e destacou que está confiante na vitória do grupo da oposição ainda no primeiro turno das eleições de 2022. 

  

Iracema Portella nega saída de chapa e crê em vitória da oposição no 1º turno
Anna Paula Couto / A10+

  

"Nunca ouvi falar nessa possibilidade, isso não existe, é mais uma fake news que estão criando com a gente, estamos tranquilos, temos a certeza que estamos somando muito. É uma chapa que tem representatividade, um homem e uma mulher, nós que representamos a maioria do eleitorado piauiense e temos também o nosso pré-candidato ao Senado, um cidadão negro. Essa história não existe a menor possibilidade. Estamos extremamente confiantes na vitória no primeiro turno, segundo as pesquisas sérias. Algumas não têm sentido e não merecem a menor credibilidade", declarou.

Assista ao vídeo abaixo:

Ainda em entrevista, Iracema Portella comentou sobre o apoio do PDT em Oeiras na disputa estadual. A pré-candidata a vice-governadora afirmou que está feliz com a adesão.

"É um apoio extremamente importante, são partidos que têm a mesma ideologia que a nossa e que realmente estão acreditando nessa propósito da posição de renovação, de mudança, de um Piauí novo. Nós estamos felizes com mais esse partido que vai se somar a todos os outros que já estão com a gente nessa campanha, se Deus quiser, será vitoriosa", afirmou.

  

Sílvio Mendes visita shopping da cidade e rebate críticas da oposição
Anna Paula Couto/ A10+

  

Portella também destacou a força que, segundo ela, Sílvio Mendes teria em Teresina contra Rafael Fonteles (PT). Ela relembrou que o pré-candidato a governador deixou o cargo de prefeito com uma aprovação de mais de 90%.

"Nós já temos alguns vereadores aqui em Teresina que estão nos acompanhando, mas a penetração do Dr. Sílvio Mendes aqui em Teresina é enorme, tendo em vista que ele saiu com a aprovação de 92% como prefeito de Teresina. Ele fez uma revolução na mobilidade urbana, na saúde, mas principalmente na educação", disse.

Visita no Shopping da Cidade

O pré-candidato a governador, Sílvio Mendes (UB) fez uma visita ao Shopping da Cidade, nesta quinta-feira (21). O centro comercial foi construído durante sua gestão à frente da Prefeitura de Teresina. Na ocasião, o pré-candidato conversou com os permissionários, falou sobre seus projetos de pré-campanha e fez críticas à oposição.

  

Membros da oposição visitaram o Shopping da Cidade nesta quinta
Anna Paula Couto / A10+

  

Sílvio explicou o motivo de retornar à vida pública e concorrer ao governo do Estado. "Voltei porque o Piauí está destruído literalmente em qualquer área. Educação, saúde, segurança, então é isso que me motiva, vai ser a última missão da minha vida pode ter certeza. Eu fui convencido e pode ter certeza que cada dia me convenço mais que eu fiz bem em voltar", disse.

Ainda durante visita, Mendes elencou seus projetos para o Piauí e também ressaltou que é possível replicar a experiência de fazer uma centro comercial igual ao Shopping da Cidade em outros estados como Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato.

"Precisamos fazer 11 maternidades, Picos não tem uma maternidade. Nós fizemos 3 aqui, então você tem que colocar maternidade para proteger a mulher, colocar laboratório para fazer exame para as pessoas que não podem pagar, a segurança pública tem que dobrar o número de policias, será feito, porque isso é obrigação do poder público", completou.

  

Iracema Portella e Sílvio Mendes durante visita no Shopping da Cidade
Anna Paula Couto / A10+

 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado