Joel Rodrigues assume presidência do Progressistas no Piauí e pede votos para Bolsonaro - Política
POLÍTICA

Joel Rodrigues assume presidência do Progressistas no Piauí e pede votos para Bolsonaro

Ex-prefeito cita que a missão é fortalecer o partido para 2024; ato ocorreu nesta segunda (24)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP) assumiu nesta segunda-feira (24), durante solenidade, a presidência estadual do Progressistas. Na ocasião, o ex-gestor agradeceu aos líderes do partido, em especial, Ciro Nogueira, Júlio Arcoverde, e pediu votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) que disputa a reeleição.

Joel assumiu a presidência do partido após 10 anos de gestão de Júlio Arcoverde como presidente estadual da sigla. Na posse, Júlio disse que cumpriu a sua missão com o partido e teceu elogios a Joel Rodrigues. Ele voltou a falar que o ex-prefeito seria um bom nome para uma eventual disputa à Prefeitura de Teresina em 2024.

  

Joel Rodrigues assume presidência do PP no Piauí e pede votos para Bolsonaro
Anna Paula Couto / A10+

  

"O Piauí precisa ter um partido forte como o Progressistas e assim eu cumpri  minha missão. O Joel tem uma competência, tem um poder de articulação, de convencimento, de companheirismo e eu tenho certeza que não existe pessoa melhor para passar a presidência do partido do que o Joel, ele vai reformular o partido já pensando nas eleições de 2024 para que a gente possa sair fortalecido do mesmo jeito que a gente saiu nas últimas eleições. Ele é um bom candidato a prefeito, governador e seria um grande senador do estado do Piauí", disse.

Em seu discurso de posse, Joel Rodrigues agradeceu às lideranças presentes e saudou Júlio Arcoverde pelos 10 anos de presidência no partido.

"Que missão substituir Júlio Arcoverde. Ele deixa um partido forte, organizado e nos passa aqui esse bastão, essa responsabilidade e só temos que agradecer pela convivência, pelo companheiro que é, pelo irmãozão que é, pela missão e naturalmente saber que não encerrou, está indo pra uma lição maior, mas o partido é de todos nós, vamos muito poder e precisar contar com o seu apoio nesse grande trabalho", explicou.

O presidente empossado do Progressistas citou a derrota para o candidato Wellington Dias ao senado e disse que o partido vai continuar lutando pelo Piauí e classificou como "Grande missão" eleger Jair Bolsonaro no próximo dia 30 de outubro.

  

Evento ocorreu nesta segunda (24) e reuniu diversas lideranças políticas no estado
Anna Paula Couto / A10+

  

"Vamos continuar na busca da verdadeira caridade, da boa política, do grande trabalho, principalmente através daqueles que foram eleitos deputados estaduais, deputados federais, os nossos senadores. Ainda temos um desafio muito próximo, uma grande missão que é dia 30, a eleição do presidente da república e essa é uma missão de todos nós", declarou.

Joel finalizou seu discurso pedindo votos para Jair Bolsonaro e citou que Rafael Fonteles e Wellington Dias, respectivamente, governador e senador, só foram eleitos por conta do ex-presidente Lula (PT) e que os piauienses devem se unir no dia 30 e votar no Bolsonaro para o Piauí se libertar.

"Nós não perdemos a eleição pra o candidato a governador, que ganhou a eleição e nem pra um senador eleito quando eu disputei eleição, porque nós andávamos nesse Piauí e vocês são testemunha do gesto. Em nenhum momento eu ouvi o eleitor dizer eu voto no Wellington Dias pra senador, eu voto no Rafael pra governador, havia simplesmente um gesto [disse fazendo o L], alguém que foi idolatrado e com isso levou as pessoas a seguir aquele caminho. É uma semana importante para nós piauienses tentar ainda mais, um pouquinho mais do que já tentamos fazer para dar esse esforço maior pra que o Brasil se liberte… Deus no comando, vamos a vitória do dia 30, Bolsonaro 22 e a partir daí seguir a nossa grande missão", finalizou.

Lideranças do partido marcam presença no evento

Na solenidade estavam presentes deputados estaduais, federais e alguns prefeitos. Participaram: Iracema Portella, Ciro Nogueira, Julio Arcoverde, Silvio Mendes, Barbara Soares, Elmano Ferrer, Eliane Nogueira, Marden Menezes, Geová Alencar, Atila Filho, Dr. Thales. Margarete Coelho e Iracema Portela teceram elogios a escolha de Joel como novo presidente do partido.

  

Margarete Coelho
Anna Paula Couto / A10+

  

"Joel esse grande homem público que fez tanto por Floriano e agora vai fazer tanto pelo estado do Piauí, através de seu trabalho. Desejo todo o sucesso do mundo, que Deus abençoe esse trabalho que o Joel vai fazer pelo Progressistas, esse partido que tanto orgulha a todos nós, um dos maiores partidos do Brasil e agora nós estamos nessa empreitada agora nesse segundo turno de eleger o presidente Bolsonaro", disse Margarete Coelho ao A10+.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado