Júlio César acredita que Rafael Fonteles ultrapassará Sílvio e vencerá no 1º turno - Política
POLÍTICA

Júlio César acredita que Rafael Fonteles ultrapassará Sílvio e vencerá no 1º turno

Deputado ainda falou sobre o FPM e disse que 20 municípios devem ter incremento em seus coeficientes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado federal e candidato a reeleição, Júlio César (PSD), afirmou nesta quinta-feira (04), durante entrevista ao Bancada Piauí, na TV Antena 10, que Rafael Fonteles (PT) ultrapassará Sílvio Mendes (UB) e vencerá a eleição ainda no 1º turno. Pesquisas apontam uma disputa acirrada entre os candidatos da base governista e oposição.

O parlamentar acredita que o apoio do ex-presidente Lula, que esteve na quarta (03) em Teresina, dará força a Rafael e sua campanha. Júlio César citou que o início da propaganda eleitoral fortalecerá o nome do petista na disputa estadual.

  

Júlio César acredita que Rafael Fonteles ultrapassará Sílvio e vencerá no 1º turno
Laura Parente / A10+
   

“Quando se fala que o Rafael é o candidato apoiado pelo Lula, ele ganha disparado no primeiro turno e eu tenho essa expectativa que a partir dessa propaganda eleitoral que nos vamos programar o Rafael, pelo crescimento que está tendo todos os dias, vai ultrapassar seu concorrente, já está ultrapassando, e ganhar no primeiro turno”, declarou.

Júlio César esteve no ato político de Lula em Teresina. Ele citou que o encontro foi bastante positivo para militância e mostrou que o ex-presidente tem força.

“Foi com certeza, durante toda minha vida política, o maior evento com apelo popular que eu já participei. Ali nós temos uma área que comporta 60 mil ou 70 mil pessoas e pela projeção que nós fizemos lá tinha mais ou menos 50 mil pessoas. Foi muito positivo e uma manifestação popular muito grande”, disse o deputado.

  

Deputado participou do ato político de Lula em Teresina
Reprodução

Fundo de Participação dos Municípios

O deputado ainda trouxe dados sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no Piauí e revelou que após a atualização dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  novos coeficientes de divisão devem ser fixados para 20 municípios piauienses.

“O Brasil projeta já ter hoje 215 milhões de habitantes. Nós vamos fixar novos coeficientes de divisão do. FPM e do FPE. O FPM dos municípios, o FPE é dos estados brasileiros. Eu rapidamente  olhando aqui os dados, nós temos aqui em torno de 20 municípios do Piauí. Quase 10% que poderão mudar de coeficiente e aumentar as transferências que o Governo Federal faz através do FPM”, explicou o deputado.

Segundo Júlio, os coeficientes devem sair de 0.6 para 0.8, o que representa um incremento de aproximadamente R$3 milhões por ano. Algumas das cidades citadas pelo deputado são Anísio de Abreu, Buriti dos Montes, Canto do Buriti, Dom Inocência, Floriano, Ilha Grande, Inhuma, Isaías Coelho, Luís correia, Murici dos Portelas, Oeiras, Piracuruca, Porto, Queimada Nova, Sigefredo Pacheco e Uruçuí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado