Merlong Solano rebate declaração de Ciro Nogueira sobre possibilidade de Lula perder no Nordeste - Política
POLÍTICA

Merlong Solano rebate declaração de Ciro Nogueira sobre possibilidade de Lula perder no Nordeste

Parlamentar também comentou sobre o ato político do ex-presidente em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado federal Merlong Solano (PT) rebateu nesta quarta-feira (03), durante entrevista ao Bancada Piauí, na TV Antena 10, a declaração do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, de que o ex-presidente Lula perderá para o presidente Bolsonaro (PL) em todas as capitais do Nordeste. O petista citou que está confiante na vitória de Lula na disputa presidencial.

Merlon afirmou que a declaração de Ciro não tem base e fez um comparativo com as declarações do ministro em cenário regional, com a disputa para o Governo do Estado entre os candidatos Sílvio Mendes (UB) e Rafael Fonteles (PT). Para ele, não tem possibilidade do candidato da oposição ganhar em Teresina com uma diferença de mais de 100 mil votos.

  

Deputado Merlong Solano rebate Ciro Nogueira e crê na vitória de Lula
Anna Paula Couto / Jade Araújo / A10+

  

"O Ciro tem recorrido a umas avaliações estranhas, eu não sei onde ele tá buscando base para esse tipo de raciocínio, ele divulgou que o Sílvio vai ganhar em Teresina com muito mais de 100 mil votos, quando a gente vai atrás dos dados sabe que em 2008 o Sílvio ganhou por mais de 100 mil votos, mas isso foi lá em 2008, com a conjuntura diversa, nós estamos em 2022. Em 2008 o PSDB tava no auge do seu poder em Teresina, agora é diferente, de 2010 pra cá nenhum político ganhou com mais de 100 mil votos", explicou.

Merlong relatou que as declarações de Ciro são equivocadas e em relação à disputa presidencial entre Bolsonaro e Lula, o Nordeste, segundo o deputado, tem uma identidade e vê o candidato Lula como representante.

"Não encontro base nesse raciocínio. A identidade do Nordeste com Lula não é só uma identidade política é uma identidade psicológica, o povo do nordeste se vê no Lula, gostaria de estar no lugar dele. Vê nele um legítimo representante de um homem do nordeste que venceu todos os limites e teve coragem de chegar onde chegou", declarou.

Ainda em entrevista, Merlong comentou sobre a visita de Lula ao Piauí. O ex-presidente participa de um ato político às 18h na Arena do Povo, zona Leste da capital.

  

Parlamentar também comentou sobre o ato político do ex-presidente em Teresina
Anna Paula Couto/ A10+

  

"A manifestação faz parte do período democrático, mas nós não teremos manifestações, embora a gente tenha uma orientação para isso. É orientado que o nosso pessoal evite provocações, sem deixar de ir para o evento, não podemos refluir por provocações dos inimigos da democracia… nossa preocupação maior é que alguém de maneira intencional possa provocar atros no próprio evento", comentou.

O parlamentar ainda citou as medidas que serão tomadas pelo PT durante o ato político de Lula em Teresina. Ele relembrou o caso que ocorreu em Minas Gerais, onde um manifestante usou um drone que borrifou urina e fezes em ato que marcava a aliança entre Lula (PT), pré-candidato à Presidência, e Alexandre Kalil (PSD).

Sobre as expectativas para o evento ele comentou: "Será muito grande, porque nós temos eventos crescentes tanto nas cidades, mesmo na fase pré-campanha do Rafael e Wellington, mesmo na hora de lançar a pré-candidatura do Rafael que foi um ótimo evento e na convenção foi maior ainda e esse será o ápice, com milhares de pessoas", declarou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado