Ministro Ciro Nogueira anuncia nova ponte que ligará o Piauí ao Maranhão - Política
INFRAESTRUTURA

Ministro Ciro Nogueira anuncia nova ponte que ligará o Piauí ao Maranhão

Obra vai contribuir para o escoamento da produção agrícola do cerrado piauiense


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou nesta quinta-feira (04) a publicação do edital de licitação para a construção da Ponte dos Cerrados, que vai ligar o Piauí ao Maranhão. 

Em vídeo publicado nas redes sociais junto com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, Ciro destacou que a ponte é um sonho antigo dos piauienses e vai conectar o município de Ribeiro Gonçalves, no Piauí, a Tasso Fragoso, no Maranhão. Ele relatou que a obra vai contribuir para o escoamento da produção agrícola do cerrado piauiense. 

  

Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil
Jade Araújo / A10+

   

“Essa ponte é importantíssima para o desenvolvimento do nosso estado e para o escoamento da produção dos cerrados. Agradeço ao ministro Marcelo Sampaio e ao presidente Jair Bolsonaro pela realização deste grande sonho da população piauiense. Fico muito feliz em compartilhar essa notícia”, comemorou Ciro.

O ministro da Casa Civil também destacou o papel do senador Elmano Férrer (Progressistas) na luta para que a nova ponte se tornasse realidade.

A região do cerrado piauiense tem intensa atividade agrícola de produção de grãos, principalmente soja. A construção da ponte sobre o Rio Parnaíba irá atrair novos investimentos, alavancar a economia e gerar emprego e renda na região.

O ministro ainda agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e disse que ele está corrigindo uma dívida que o estado do Piauí tem com a infraestrutura.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado