Programa Caixa para Elas oferece acolhimento a mulheres no Piauí; entenda o projeto - Política
COMBATE À VIOLÊNCIA

Programa Caixa para Elas oferece acolhimento a mulheres no Piauí; entenda o projeto

Beneficiárias do Auxílio Brasil no estado poderão ter acesso aos benefícios do programa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O programa Caixa para Elas já está em funcionamento no Piauí. Na manhã desta sexta-feira (12) a vice-presidente da Caixa, Henriete Satori e o Ministro da Casa Civíl, Ciro Nogueira, visitaram a agência da Caixa localizada em frente a praça Rio Branco, centro de Teresina, e falaram sobre a atuação do programa no Piauí. Ainda não há uma previsão de quantas mulheres sejam atendidas no estado, mas a previsão é que elas estejam entre as 200 mil pessoas atendidas pelo Auxilio Brasil no Piauí.

  

Caixa Econômica Federal no Centro de Teresina
Jade Araújo / A10+

   

A vice-presidente da Caixa, Henriete Satori, explica que o programa se sustentará nos pilares da prevenção da violência contra mulher, da promoção do empreendedorismo e da oferta de produtos exclusivos para mulheres.

"Ele tem três pilares principais. É um espaço de acolhimento, de orientação e de apoio as mulheres. o primeiro pilar é a prevenção contra a violência doméstica. As estatísticas mostram que a cada 24 horas 3 mulheres são vítimas de feminicídio. Então nós preparamos mais de oito mil empregados no país todo. Nós estamos presentes em mais de 99% dos municípios do Brasil, nós teremos funcionários empregados para receber aquela mulher. Aquela mulher empreendedora que tenha uma renda informal, ou que tenha uma habilidade, faça artesanato, ou qualquer outra habilidade, através dos produtos Caixa, que é um terceiro pilar. Esse conjunto vai favorecer a mulher uma independência financeira, sair daquela situação de violência que muitas vezes ela se encontra e não consegue sair por ter uma dependência financeira do agressor", disse.

  

Vice-presidente da Caixa, Henriete Satori
Jade Araújo / A10+

   

O Caixa para Elas foi lançado na terça-feira (09) e no Piauí serão mais de 24 agências com profissionais capacitados para receber a mulher que necessitar do serviço do programa. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, comentou sobre a implantação do programa.

"Eu acho que agora, com a  nossa presidente Dani (presidente da Caixa), tem dinamizado, feito um gesto enorme. O sucesso desse programa país afora, a implantação da Caixa para as mulheres, que a mulher brasileira tem que ser respeitada, tem que ter seu espaço, tem que ajudar ela nesse empreendedorismo e a Caixa está de parabéns saindo na frente e espero que outros bancos sigam o exemplo", detalha o ministro.

  

Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil
Jade Araújo / A10+

   

Segundo Henriete Satori, entre os benefícios do programa, está o uso do aplicativo Caixa Tem para disponibilizar contas correntes e poupanças sem cobrança de tarifa, cartão de crédito para mulher, microcrédito com taxas diferenciadas e previdência, com seguro de vida mulher.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado