Projeto prevê auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica no Piauí - Política
POLÍTICA

Projeto prevê auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica no Piauí

A proposta, do deputado Fábio Novo (PT), foi lida no pequeno expediente da sessão plenária


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado Fábio Novo (PT) apresentou, nesta quarta-feira (19), projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a pagar auxílio-aluguel, no valor de quinhentos a mil reais, pelo período de 12 meses, às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Piauí. A proposta foi lida no pequeno expediente da sessão plenária e segue para análise nas comissões técnicas da Casa. Caso seja aprovado, mulheres com dois ou mais filhos menores de idade terão prioridade na concessão do benefício.

  
Projeto prevê auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica no Piauí Reprodução
 
 
 

O projeto é destinado a mulheres que, em razão da violência doméstica e familiar sofrida, não possam retornar ao seu lar. Para isso, será necessário comprovar renda de até dois salários mínimos, comprovar que não possui parentes de até segundo grau no mesmo município de sua residência, ter medida protetiva expedida em conformidade com a Lei Maria da Penha e comprovar estar em situação de vulnerabilidade social.

MAIS MULHERES - Também foi lido no pequeno expediente projeto de lei do deputado Fábio Novo que institui o Selo de Responsabilidade Social Mais Mulheres, a ser concedido às empresas, órgãos governamentais e instituições sociais que atuem na formação, qualificação, preparação e inserção de vítimas de violência doméstica e familiar no mercado de trabalho.

A ideia é que o selo tenha validade anual. Dentre os critérios exigidos para concessão do certificado está o apoio às empregadas em caso de assédio, violência física ou psicológica, e a promoção de leis federais que tratem sobre igualdade de gênero em termos remuneratórios.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado