"Lula vai perder em todas as capitais do Nordeste", aposta ministro Ciro Nogueira - Política
POLÍTICA

"Lula vai perder em todas as capitais do Nordeste", aposta ministro Ciro Nogueira

Ministro da Casa Civil acredita que diferença entre Bolsonaro e Lula cairá na região


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, aposta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perderá para o presidente Bolsonaro (PL) em todas as capitais do Nordeste nas eleições de 2022. A declaração foi dada nessa terça-feira (02) durante entrevista à revista Veja.

Ciro não acredita que Bolsonaro ganhará de Lula em toda região Nordeste, mas citou que a diferença entre os dois deve cair. O 1º turno das eleições está marcado para 2 de outubro. A eleição deste ano é a mais polarizada desde a redemocratização de 1989.

  

"Lula vai perder em todas as capitais do Nordeste", aposta ministro Ciro Nogueira
Reprodução

  

"O presidente Lula é muito forte no Nordeste, mas já foi mais. Eu não tenho dúvida: se eu disser para você que o Bolsonaro vai ganhar no Nordeste, [sei que] não, mas vai diminuir muito a diferença. Vocês vão tomar um susto do que vai acontecer. O Lula vai perder em todas as capitais do Nordeste", afirmou Ciro em entrevista à revista Veja.

Bolsonaro e sua militância costumam desmerecer todas as pesquisas de intenção de votos, principalmente aquelas que mostram Lula (PT) na liderança. Ciro Nogueira, que faz parte do governo federal, afirmou que tem "muito mais identificação" com o presidente do que com o petista.

Nogueira destacou que confia nas urnas eletrônicas, na contramão das falas do presidente. Ele afirmou que Bolsonaro vai aceitar uma eventual derrota nas eleições deste ano.

O ministro também disse que o "bom senso vai prevalecer" e que não tem dúvida de que "as pessoas do Judiciário, do Legislativo e do Executivo são capazes de chegar a um bom termo para que a eleição seja o mais livre possível".

"Eu não tenho dúvida de que vamos chegar a um bom termo e o 7 de Setembro, em vez de ser uma coisa de contestação às urnas será uma coisa de apoio muito forte ao presidente Bolsonaro", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado