Reeleito, Marcos Aurélio diz que tratará reforma tributária como prioridade a partir de 2023 - Política
POLÍTICA

Reeleito, Marcos Aurélio diz que tratará reforma tributária como prioridade a partir de 2023

Parlamentar foi reeleito para seu segundo mandato com mais de 79 mil votos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado federal Marcos Aurélio (PSD) esteve nesta quinta-feira (06), no programa Bancada Piauí, na TV Antena 10, e conversou sobre a eleição deste ano. Ele foi reeleito com mais de 79 mil votos e agora vai para seu segundo mandato na Câmara. 

"Será um mandato com mais sabedoria, experiência, com mais trato político. Apesar de eu ser hoje ter só 31 anos de idade, eu vou pro meu segundo mandato, já passo pra minha segunda eleição concretizada e vitoriosa, então acredito que vai ser um mandato com mais resultado ainda", disse.

  

Deputado federal foi reeleito para seu segundo mandato com mais de 79 mil votos
Laura Parente/ A10+

  

De acordo com o deputado, uma das pautas que ele classifica como prioritária a partir de 2023 é a questão da reforma tributária no Brasil.

"Desde 2018 eu continuo batendo nessa tecla da Reforma tributária. O Brasil precisa enfrentar uma reforma tributária. É muito injusto o que nós vivemos hoje. Pessoas extremamente ricas. Um sistema tributário brasileiro sendo injusto, tributando mais consumo do que renda e patrimônio. Nós temos que mudar isso. Tirar a tributação maior do Brasil e em vez de ser consumo ela tem que ser pra renda e patrimônio", explicou. 

Outra pauta defendida por Marcos Aurélio é a implementação de 'Castra Móveis' nas principais cidades piauienses. O deputado defende que, além de sustentar a causa animal, essa seria também uma questão de saúde pública.

"Pretendo colocar pra algumas cidades polos do Piauí, por exemplo Teresina, Picos, Esperantina, Parnaíba, Bom Jesus, Piripiri e os gestores têm que também fazer a sua parte. A gente tem que sensibilizar pra essa causa que é nobre, que é do sofrimento dos animais, mas que tem sim retorno pra saúde pública", falou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado