Sílvio Mendes critica gestão petista, fala de disputa estadual e novas alianças na oposição - Política
POLÍTICA

Sílvio Mendes critica gestão petista, fala de disputa estadual e novas alianças na oposição

Pré-candidato a governador participou da Bancada Piauí, nesta quinta-feira (21)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O pré-candidato ao governo, Sílvio Mendes (UB) criticou o atual Governo do Piauí, que tenta continuar à frente com o também pré-candidato Rafael Fonteles (PT), durante entrevista ao Bancada Piauí, na TV Antena 10, nesta quinta-feira (21). O ex-prefeito classificou a gestão petista como “ineficiente”.

“Eu sempre disse que acho o poder público, seja ele município, estado ou união, arrogante. Arrogante porque ele não tem concorrência e não se submete à lei do mercado. Quando o governo é ineficiente a primeira coisa que ele pensa é tomar um empréstimo, como o Piauí fez, tomou mais de R$10 bilhões emprestado e a gente não sabe nem pra onde esse dinheiro foi. Para estrada, educação ou saúde não foi. Olha a situação do estado”, disse.

 

Sílvio Mendes critica gestão petista, fala de disputa estadual e novas alianças na oposição
Laura Parente/ A10+


Questionado sobre um recente boato que dizia que Iracema Portella deixaria sua chapa e seria substituída, o pré-candidato afirmou que quem dissemina esse tipo de informação, que segundo ele é inverídica, são pessoas que estão incomodadas com o crescimento de sua campanha. Na manhã desta quinta-feira (21) a pré-candidata a vice-governadora também negou o rumor.

“Nossa relação é muito boa. É muito bom andar com ela pelo mérito dela e do Joel. E quem conhece o Joel e a Iracema se encanta com os dois. Na chapa do governo, que acha que pode tudo, o pré-candidato a vice não aparece. Eu até desconfio do porquê, mas não vou dizer”, relatou.

Novas alianças

Iracema Portella falou ainda nessa manhã sobre a possibilidade de pessoas ligadas à base governista se ligarem a chapa de oposição encabeçada por ela e Sílvio Mendes. Sobre isso, o pré-candidato disse que não pode revelar muito sobre o caso ainda e que “amanhã haverá surpresas”.

“Eu ofereço minha experiência e minha lucidez. Nós temos um caminho bem diferente desse governo que eu, há muitos anos, discordo e foi por isso que eu deixei a prefeitura em 2010. Já naquele eu naquele tempo eu não concordava, só que o Piauí piorou”, explicou Sílvio Mendes.

Sílvio desconversa sobre apoiar Bolsonaro

Sílvio Mendes tem como coordenadores de campanha o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o empresário Trabulo Júnior, que estão assumidamente ao lado de Jair Bolsonaro (PL). Ao ser questionado sobre não querer associar seu nome ao do atual presidente, o ex-prefeito desconversou e disse que seu partido já tem um pré-candidato à presidência.

  

Pré-candidato da oposição participou da Bancada Piauí, nesta quinta-feira (21) Laura Parente/ A10+

   

“O meu partido ‘União Brasil’ tem um candidato à Presidência da República [Luciano Bivar]. Eu imaginada, como cidadão, que aparecesse um homem ou uma mulher que fosse uma estatística maiúscula para acabar com essa dicotomia governo-oposição. Não acho que apareça, então o Brasil está dividido. Eu me reservo o direito de cuidar do Piauí. Vai ser a ultima eleição da minha vida”, pontuou.

Suplência de Joel Rodrigues

Questionado sobre as duas suplências de Joel Rodrigues, que é pré-candidato ao Senado Federal, Sílvio mendes contou que o primeiro nome já foi decidido e que o segundo foi escolhido hoje pela manhã. Os nomes serão relevados na sexta-feira (22).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado