Teresa Britto cita propostas para Saúde e Meio Ambiente e destaca ações realizadas em mandato - Política
POLÍTICA

Teresa Britto cita propostas para Saúde e Meio Ambiente e destaca ações realizadas em mandato

A candidata à reeleição esteve no Bancada Piauí nesta quarta-feira (14)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A candidata a deputada estadual Teresa Britto (PV) participou do Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta quarta-feira (14) e citou as estratégias adotadas com as eleições se aproximando. Na ocasião, ela apresentou propostas para o meio ambiente e a saúde. Em entrevista, Britto citou as ações realizadas durante seu mandato. Ela relatou que destinou recursos de mais de R$ 5 milhões para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

  

Teresa Britto cita propostas para Saúde e Meio Ambiente e destaca ações realizadas em mandato
Anna Paula Couto/ A10+

  

"A Uespi quando cheguei faltava professores para as disciplinas, hoje, segundo o reitor, não falta mais. Eu remanejei recursos em torno de 5 milhões e meio para a Uespi. Uma deputada de pautas, a causa animal também trabalhei muito, a questão da mulher, então a gente tá apostando que a população possa conhecer o nosso trabalho", destacou.

Em relação ao meio ambiente, uma das principais bandeiras do partido, a deputada citou a criação do código de proteção aos animais e cobrou uma política governamental de proteção aliada à preservação ambiental.

"O estado do Piauí tem muitas áreas onde nós temos reservas, como o Parque Nacional da Serra da capivara, das setes cidades. É preciso que o estado de direito cuide mais e promova mais ações onde ele tenha uma interação maior entre a sociedade e o meio ambiente, a questão das queimadas, nós colocamos em pauta, cobramos do governo o plano de prevenção das queimadas, de combate às queimadas, tudo isso são pautas da ambiental. Leis de reciclagem dos resíduos sólidos", disse.

Saúde

Para a área da saúde, a candidata detalhou sua atuação na pandemia e defendeu a ampliação do atendimento nos municípios, com a descentralização do mesmo.

"Nós vimos no estado do Piauí uma rede ampla hospitalar então nós temos que fortalecer esse atendimento nas regionais. Parnaíba nós temos que ter todas as especialidades. Inclusive eu lutei para o serviço de neurocirurgia lá. Tem uma cidade grande e é referência para as demais cidades da região. É a segunda maior cidade do Piauí. Então o nosso olhar hoje para a saúde é que possamos fortalecer o atendimento lá onde a população mora", disse.

Atuação na Assembleia

A candidata tem chamado a atenção para a participação dos deputados na Assembleia Legislativa, que não tem comparecido com a justificativa de estarem em campanha eleitoral. Ela que é uma das mais assíduas na casa cobrou que os outros deputados compareçam às sessões para a aprovação das pautas.

  

Deputada concedeu entrevista ao Bancada Piauí nesta quarta-feira (14)
Anna Paula Couto/ A10+

  

"Tem muitos projetos [para ser aprovados], tem requerimentos. Eu mesmo deve ter uns 50 requerimentos lá esperando a aprovação. E eu não concordo com com o colega que está faltando. Porque eu fui parlamentar aqui a nível municipal e fui candidata a deputada estadual e eu sempre estive presente na câmara. Então, é isso que eu quero que os colegas entendam que a gente não pode abandonar o trabalho no qual a população nos confiou que a responsabilidade de legislar fiscalizando. Eu critico mesmo e cobro mesmo a presença deles e todos na assembleia", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado