Vice-governador eleito, Themístocles fala sobre projeções e expectativa para gestão Fonteles - Política
POLÍTICA

Vice-governador eleito, Themístocles fala sobre projeções e expectativa para gestão Fonteles

Emedebista esteve nesta terça-feira (04) na Bancada Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O vice-governador eleito, Themístocles Filho (MDB), esteve nesta terça-feira (04) no programa Bancada Piauí, na TV Antena 10, e comentou um pouco sobre sua vitória ao lado de Rafael Fonteles. Themístocles discorreu sobre suas expectativas para o mandato e disse que apostava em Fonteles desde o início.

  

O vice-governador eleito, Themístocles Filho
Laura Parente/ A10+

   

"O Rafael tem que se preparar para ser o melhor governador do estado do Piauí. Eu quero que Rafael seja o Alberto Silva de 1971 a 1975. Muita gente não sabe, mas a Frei Serafim era piçarra. Tudo que você vê na Frei Serafim hoje foi Alberto Silva. Quero que seja um bom prefeito da capital e um bom governador do estado do Piauí. Eu acredito na sua juventude, na sua força, no seu talento para ser o melhor governador da história do Piauí", disse Themístocles.

Questionado sobre as prioridades no governo que se inicia em 2023, Themístocles respondeu que a saúde, segurança e infraestrutura continuam em primeiro lugar.

"A saúde, leitos de UTI nestes hospitais regionais para os cidadãos sair para a capital apenas para problemas de coração e AVC, o restante tem que resolver lá no interior do estado. Estou falando aqui um caso, mas nas várias regiões do estado do Piauí nós temos que melhorar a saúde pública. Melhorar a segurança, o Rafael é um compromisso de a cada ano colocar mil novos soldados, quando eu falo soldado homem ou mulheres. Mais estrutura para a Polícia Militar do Piauí. Melhorar a educação com escola de tempo integral. É importante que deixe avanço no estado do Piauí; e infraestrutura", explicou.

  

Themístocles Filho esteve nesta terça-feira (04), no programa Bancada Piauí, na TV Antena 10
Laura Parente/ A10+

   

Projeções para 2023

O vice-governador eleito foi questionado ainda sobre a eleição para próximo presidente da Alepi e também para a Prefeitura de Teresina em 2026. Themístocles afirmou que esses assuntos não devem ser tratados ainda.

"Eu aconselho a todos tenha muita calma e somente em janeiro tratar deste assunto [eleição na Alepi]. A eleição na assembleia se define em dez dias. Só é trinta eleitores e todos os eleitores conhecidos. Não tem um eleitor desconhecido na assembleia, então não precisa mais do que dez dias; quem começar agora vai se dar mal. Em eleição municipal a gente tem que aguardar pelo menos oito meses para falar de eleição municipal. Vamos deixar o Rafael assumir começar a administrar, dar um tempo, depois disso é que a gente vai tratar de eleição municipal. Quem tratar agora, no meu entender, vai errar", falou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado